Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Religião

22/05/2014  |  domtotal.com

Universidade do PE é reconhecida pelo Vaticano

Curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi oficialmente reconhecido.
Recife - Por meio da afiliação à Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, o curso de Teologia oferecido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi oficialmente reconhecido canonicamente. O processo foi aceito graças a um documento da Congregação para a Educação Católica do Vaticano, assinado na última quinta-feira, dia 15 de maio. De agora em diante, os seminaristas que concluíram sua formação acadêmica, receberão um diploma canônico com reconhecimento e autorização da Igreja para o ensino da Teologia.

Para o reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, "isso é muito importante para a formação de seminaristas religiosos na Igreja no Nordeste". Considerada uma das mais prestigiosas faculdades Católica do mundo, a Universidade Gregoriana de Roma agregará com esta afiliação, além do efeito jurídico canônico, um importante reconhecimento para o curso de Teologia da instituição pernambucana.

A postulação à afiliação do curso deu-se há cerca de um ano, com o apoio dos Bispos da região arquidiocesana. O reitor da Unicap enaltece ainda mais esta parceria: "Hoje o mundo vive de parcerias e de intercâmbios, então firmar uma afiliação com a Pontifícia Universidade Gregoriana, que é uma das mais antigas e reconhecidas no mundo, agrega muito valor ao nosso trabalho a serviço da igreja. É uma relação de verdadeira afiliação, não somente uma questão jurídica, mas o exercício de relação intensa e afetiva com a Gregoriana de Roma".

Segundo publicado pela assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife em seu site, esse reconhecimento revela que o curso da instituição católica foi aprovado pelo conselho da Universidade Gregoriana, pela Cúria Geral dos Jesuítas e pela Congregação para Educação Católica, este último, visto como órgão máximo da educação Católica na Igreja, no Vaticano.

"Isso significa que o nosso corpo docente, nossa matriz curricular, o nosso curso de Teologia corresponde e atende perfeitamente a todas as exigências da Igreja Católica universal para um curso de teologia", completou padre Pedro.
SIR


 
 





Outras notícias

Postar um comentário