Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mensagem do dia
 
Segunda-Feira, 12 de maio 2014
Combustível para o perdão
Nós, infelizmente, temos dificuldade em reconhecer nossos pecados; daí, vem a tentação, aproveita-se disso e nós acabamos não reconhecendo mais nossos pecados nem os declarando diante do Senhor. Falta-nos, assim, a matéria-prima para o perdão. Sem combustível não há fogo; é preciso de cera para que a vela fique acesa.

Deus é como o fogo que destrói nosso pecado; Ele está sempre disposto a nos perdoar. Quando o Senhor nos perdoa, o pecado é eliminado. Mas é preciso que haja combustível. E qual é o combustível? É justamente o fato de reconhecermos nossos pecados e entregá-los a Deus.

Quando nós nos arrependemos, a misericórdia do Senhor nos alcança.

"Se dissermos que não temos pecado, enganaremos a nós mesmos, e a verdade não estará em nós. Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí estará, fiel e justo, para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade" (cf. 1João 1,8).

No ato de reconhecermos nossos pecados, Deus já se faz presente. A misericórdia d’Ele provoca em nós o arrependimento, e isso faz com que falemos: "Senhor, eu errei, mas não queria". E a Palavra de Deus fala que, no momento do reconhecimento, "o Senhor aí está, fiel e justo, para nos purificar de toda a iniquidade". Cada vez que nos confessamos, essa iniquidade vai desaparecendo, vai se consumindo.



Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


.: Receba mensagens no celular
Adquira em nossa Loja Virtual:

.: Livro
'Fragmentos de uma vida em Deus' 
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: