Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 13 de maio de 2014

HomeRádio Vaticano
Rádio Vaticano13 maio 2014  
Outras línguas  
Francisco: acreditar com o coração, não só com o intelecto

Cidade do Vaticano (RV) – “Não se pode entender as coisas de Deus só com a cabeça; é preciso abrir o coração ao Espírito Santo”. Foi o que disse o Papa Francisco na missa celebrada na manhã desta terça-feira, 13, na Casa Santa Marta. O Pontífice sublinhou que “a fé é um dom de Deus, mas não pode ser recebida por quem vive ‘separado’ de seu povo e da Igreja.

Observando as leituras do dia, Francisco falou que existem “dois grupos de pessoas”. A Primeira Leitura mostra aqueles que se dispersaram por causa da perseguição desencadeada depois da morte de Estevão. “Foram dispersos com a semente do Evangelho e a levaram a todos os lugares”. No início, falavam somente aos judeus. Depois, “de modo natural, alguns deles, ao chegarem a Antioquia, começaram a falar também aos gregos”. “Assim,  ...»

VATICAN PLAYER

agenda-iconradio-iconvideo-icon
 
O Papa ao vivo
 
 
mp3icona podcast
Oração do Angelusmp3icona podcast
Em Romariamp3icona podcast
Programa da tardemp3icona podcast
Português para a Europamp3icona podcast
Português para a Áfricamp3icona podcast
 

CELULAR E TABLET

link to android applink to apple appwphone-icon
 
Viagens apostólicas
 
Ajude a rádio vaticano
 


Papa encontra padres e seminaristas estudantes em Roma : a Igreja, o sacerdócio, as tentações e desafios dos consagrados

RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) - Uma ocasião extraordinária para falar de coração aberto sobre a Igreja, o sacerdócio, as tentações e os desafios dos consagrados. Foi o que ocorreu na manhã desta segunda-feira, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com o encontro do Papa com alunos dos Colégios pontifícios e Institutos de Roma. O Santo Padre deteve-se longamente com seminaristas e sacerdotes, sem nenhum  ...»

A inovação comunicativa de Francisco. Livro das homilias na Santa Marta no Salão do Livro de Turim

Cidade do Vaticano (RV) – Foi apresentado no domingo, 11, no Salão do Livro de Turim – no âmbito do Simpósio intitulado “A revolução de Francisco na comunicação global” - o livro “A verdade é um encontro. Homilias da Casa Santa Marta”. A obra é uma coletânea das sínteses das homilias, como apresentadas pela Rádio Vaticano. Participaram da apresentação do livro o Diretor da Sala de Imprensa da  ...»
Crianças de Roma contam o seu bispo

Cidade do Vaticano (RV) –“Ele parece ser bom e tá na cara”. “Não prestei atenção no que disse, mas vi o amor em seus olhos”. “Veio um Papa novo porque o velho tinha 86 anos”.

São algumas frases que a jornalista ‘vaticanista’ Marinella Bandini coletou no livro “É quente a sua roupa branca?”. São dez capítulos escritos por crianças, reunindo suas curiosidades, surpresas e simplicidade. Na nossa  ...»

Papa pede orações para os Pastores, as vocações e as mães

RealAudioMP3 
Cidade do Vaticano (RV) – A liturgia deste domingo, IV de Páscoa, foi tema do encontro do Pontífice com os fiéis reunidos na Praça São Pedro para rezar com ele a oração mariana do Regina Coeli.

Apresentando a imagem de Jesus Bom Pastor, como ilustrada no Evangelho de João, o Papa fez uma relação com a ordenação sacerdotal que acabara de presidir na Basílica de São Pedro:

Jesus tinha com seus  ...»

Card. Tauran na Jordânia: religiões promovam "pedagogia da paz"

RealAudioMP3 
Amã (RV) - Trabalhar pela promoção de uma "pedagogia da paz": foi a exortação que o presidente do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Cardeal Jean-Louis Tauran, dirigiu aos líderes religiosos.

O purpurado encontra-se desde esta segunda-feira na Jordânia, onde, na "Petra University" de Amã, participou de um seminário sobre o tema "religião e violência", voltado para a promoção  ...»

Igreja na América Latina 
Panamá acolhe I Congresso de Pastorais da Mobilidade Humana

Cidade do Panamá (RV) – A capital panamenha acolhe, de 12 a 16 de maio, o I Congresso de Pastorais da Mobilidade Humana da América Latina e do Caribe, promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM).

O objetivo geral do Congresso é fortalecer e avançar no reconhecimento, na defesa e na promoção da vida, dos direitos e da dignidade das pessoas em situação de mobilidade.

Além disso,  ...»

Falece, aos 88 anos, Dom Altamiro Rossato

Porto Alegre (RV) – Faleceu aos 88 anos, na madrugada desta terça-feira, 13 de maio, o Arcebispo Emérito de Porto Alegre, Dom Altamiro Rossato. Ele estava internado há duas semanas na UTI do Hospital São Francisco (Complexo Santa Casa de Misericórdia – Porto Alegre).

O velório será realizado na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, a partir das 15h desta terça-feira até as 23h, prosseguindo na  ...»

Bispos de El Salvador: "Dom Romero será beato em breve"

São Salvador (RV) - O processo de beatificação do arcebispo de São Salvador Óscar Arnulfo Romero “está chegando à fase final”, disse domingo o bispo auxiliar de São Salvador, Gregorio Rosa Chávez, segundo quem, o Papa “está muito contente”. Na última sexta-feira, os bispos salvadorenhos se reuniram com o Pontífice, no Vaticano. No encontro, foi entregue a Francisco uma carta de toda a hierarquia  ...»
Pontifício Conselho das Comunicações e CELAM promovem seminário para Bispos do Cone Sul

Buenos Aires (RV) – O Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, está em Buenos Aires para participar a partir desta segunda-feira, 12, de um Seminário destinado aos Bispos do Cone Sul (Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai).

O título do Seminário é “A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, organizado pelo Pontifício Conselho e pelo  ...»

Igreja no mundo 

Fátima (RV) – Milhares de fiéis participarão, em Fátima, da peregrinação internacional de maio, que será guiada pelo Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, nos dias 12 e 13 de maio.

Em coletiva na sala de imprensa do Santuário de Fátima, Dom Fouad Twal adiantou as principais intenções de oração: “Virei apresentar a Nossa Senhora as súplicas dos seus filhos do Oriente Médio e as dos seus ...»

Abuja (RV) – Na África, o Cardeal John Onaiyekan, arcebispo de Abuja, capital da Nigéria, fez declarações em defesa das estudantes sequestradas pelo grupo islamita Boko Haram. “Queremos ações concretas para trazê-las pra casa”, exigiu o Cardeal. O caso diz respeito às 276 alunas do Ensino Médio raptadas da própria escola há quase um mês, na cidade de Chibok, no Estado de Borno, nordeste da ...»

Ottawa (RV) - “Dom Paul Terrio, Bispo da Diocese canadense de Saint Paul, em Alberta, e a comunidade católica de Saint Paul, choram a morte prematura do reverendo Padre Gilbert Dasna, da Congregação “Filhos de Maria Mãe da Misericórdia”, Vice-pároco da Paróquia Catedral de St. Paul”. A Diocese aguarda um relatório completo da polícia antes de comentar as circunstâncias da morte do sacerdote.

Segundo ...»

Nenhum comentário: