Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 11 de maio de 2014

O amor de Jesus plenifica a nossa vida!

A vida que o Senhor Jesus veio nos trazer é a vida plena, é a vida abundante, é a vida eterna! É vida com sabor, com sentido e com plenitude!
”Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10, 10).

Jesus, o Senhor da vida; Jesus o Mestre e o Bom Pastor das ovelhas, as conduz para o seu aprisco, Ele mesmo diz: ”Eu sou a porta das ovelhas” (Jo 10, 7c). Ele não é somente o Pastor, mas é a porta por onde as ovelhas devem passar para chegar ao caminho da vida. É importante dizer que não se trata simplesmente da vida: estar vivo e viver; a vida que Ele veio nos trazer é vida plena, é vida abundante, é vida eterna, é vida com sabor, é vida com sentido, é vida com plenitude! É essa vida que nós queremos abraçar em Jesus!
Difícil chegarmos a um ponto da nossa própria existência e não perguntarmos: ”Qual é o sentido da minha vida? Qual é o sentido de viver aqui na Terra?” Às vezes, você pode viver por causa de seus filhos, do seu casamento, dos seus negócios, pode viver por causa de si mesmo.  Mas é verdade que todos esses motivos, mais cedo ou mais tarde, passam e nós precisamos buscar um sentido mais pleno para a nossa vida. Mais ainda: nós precisamos dar um sentido, um sabor, um gosto e um tempero para a nossa vida.
Não vale a pena viver de qualquer jeito, não vale a pena viver para passar o tempo, não vale a pena viver para dizer assim: ”Estou aqui!”. É preciso dar um sentido à nossa vida e é para isso que Jesus veio! Ele veio para nos dar vida e nos dá-la em abundância, plenamente, Ele veio para que a nossa vida tenha realmente um colorido, uma razão de ser, um porquê de existir.
Quando nós fazemos de Jesus a razão da nossa vida, ela passa a ter um motivo de ser e existir. Quando nós entramos no redil de Jesus, no pastoreio de Jesus e nos deixamos conduzir por Ele, o Senhor vem plenificar a nossa vida! 
Eu não sei em que situação se encontra a sua vida, hoje, quais as angústias, as tribulações, as tristezas ou as lágrimas que você, muitas vezes, precisa soltar. Mas a verdade é que dentro de mim, dentro de você, de nós, algo está gritando, algo está clamando e buscando uma realização plena de ser.
Quando nós encontramos Jesus, Ele preenche os vazios de nossa vida, Ele vai aonde não encontramos o porquê nem sabemos o motivo pelo qual passamos por isso, e Ele mesmo nos dá uma razão de viver.
Que Jesus, o Senhor da vida, abençoe a mim, abençoe você e nos dê uma razão plena para viver. Que Jesus, o Bom Pastor, nos tome em Seus ombros e cuide do nosso coração e da nossa vida e nos conceda essa vida plena e abundante em Deus!
Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.Facebook Twitter
Postar um comentário