Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 13 de maio de 2014

Comentando o Evangelho (Padre Jaldemir Vitório / Jesuíta):

Os judeus insistiam com Jesus, exigindo que ele afirmasse, abertamente, sua identidade de Messias. Jesus, porém, tinha motivos para não ceder a uma tal pressão. Existe um caminho muito simples para reconhecê-lo: prestar atenção nas obras que ele realiza!

Só consegue reconhecer Jesus a partir de suas obras, quem se faz discípulo dele. A condição de discípulo coloca o indivíduo na perspectiva justa para observar o agir de Jesus e tirar as conclusões a respeito de sua identidade. Como? Permitindo olhá-lo com benevolência, sem preconceitos, nem má intenção. Colocando-se em sintonia com o Senhor, o discípulo pode discernir quem, de fato, é Jesus. Igualmente, capacita-o para ler, nas entrelinhas da ação de Jesus, sua condição de Messias, realizador das antigas esperanças de Israel, restaurador da vida e da esperança. E mais, sua condição divina, pois, as obras que Jesus realiza são exclusivas de quem é o Filho de Deus.


Quem não se torna discípulo, ou seja, sua ovelha, não está em condições de reconhecê-lo como Messias, por mais prodigiosa que seja a obra realizada por Jesus. Quem não está predisposto a ser discípulo, não abre mão da posição já tomada, nem confessa a messianidade de Jesus. Por isso, não era oportuno perder tempo com tal tipo de gente. Se não quisessem crer nele a partir das obras, paciência!

LEIA NA ÍNTEGRA:

Liturgia Diária Comentada 13/05/2014 Terça-feira 4ª Semana da Páscoa
                                                                
O Filho do Homem virá na hora em que não pensais

Três dimensões do Dízimo

2015 “Ano da Paz” divulga CNBB

CATÓLICOS COM JESUS: GRAÇA E PAZ

Se desejar recebehttp://www.catolicoscomjesus.com/2014/05/liturgia-diaria-comentada-12052014.htmlr nossas atualizações de uma forma mais rápida e segura, por favor, faça sua assinatura, é grátis.

Veja, para efetuar o seu cadastro é facílimo; vá a nossa paginawww.catolicoscomjesus.com logo no inicio verá a foto de propaganda, abaixo dela tem uma caixa que diz “DIGITE SEU E-MAIL”, em seguida aparecerá outra caixa pedindo para você digitar a senha (código que aparece na própria tela) que confirma seu pedido, depois clik em “COMPLETE SOLICITAÇÃO DE CADASTRO”.

Feito isso abra sua caixa de e-mail você verá um e-mail enviado pela equipe do feedBurner: Título do e-mail: FeedBurner Email Subscriptions, abra-o, no meio do texto existe um link, basta clicar nele e o seu cadastro estará efetivado.

Fique com Deus e sob a proteção da Sagrada Família
Ricardo Feitosa e Marta Lúcia         
Crendo e ensinando o que crê e ensina a Santa Igreja Católica

Nenhum comentário: