Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 13 de maio de 2014

 Mensagem do dia
 
Terça-Feira, 13 de maio 2014
O Espírito Santo nos dá todos os dons
O Espírito Santo nos dá todos os dons para que possamos usá-los em determinadas situações. Não é questão de dignidade, mas de necessidade, porque nosso povo está muito necessitado do Senhor. Deus, em Sua pedagogia, deu a nós todos os dons para que possamos usá-los diante das nossas necessidades.

Pela graça de Deus, nós precisamos querer o Espírito Santo. Essa é uma vontade do Senhor, e se é vontade d'Ele, tem de ser a nossa também.

Com frequência, as pessoas, em vez de terem ousadia, parresia e atrevimento no Espírito, elas têm medo, dizem que são incapazes, e são mesmo, porque quem age é o Espírito Santo. Os apóstolos não estão mais nessa geração, estamos nós; então, nós temos de usar os dons do Espírito Santo. Às vezes, as pessoas me perguntam: "Quem sou eu?". Eu lhes respondo: "Você é você".

Quando Deus começou a me usar com os dons, eu comecei a ficar surpreso. Quem era eu? Eu era eu mesmo. Eu testemunho, com simplicidade, que o Senhor quis me usar com os dons que Ele me deu. Como eu sofri! Como "apanhei" de bispos e até de colegas de sacerdócio e outras pessoas. Eu estava começando a usar os meus dons. Imagine, agora, se tivesse parado de usá-los! De que adianta uma geladeira vazia? De nada. De que adianta uma pessoa ser cheia do Espírito Santo, mas não os usar?

Não interessa a quantidade de dons que o Espírito Santo usa em nós, Ele o faz de acordo com as nossas necessidades. Quando você vê a necessidade, você deve usá-los.

Por que você embrulhou os dons que o Senhor lhe deu? Estou lhe falando enquanto há tempo, antes que você se encontre com o Senhor – ou Ele vem ou você vai. Estou lhe dizendo isso para que você desenterre os dons que o Senhor lhe deu. Jogue fora esse lenço apodrecido, no qual você enterrou os dons, mas os pegue e use-os. Seja atrevido! A partir do dom menor, que é o de línguas, você receberá todos os outros.


Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: