Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 24 de maio de 2014

NESTE DOMINGO

Missa abre homenagens ao centenário de Irmã Dulce

Durante um ano, serão realizadas homenagens pelos 100 anos do nascimento de Irmã Dulce
Da redação, com OSID
Missa abre homenagens ao centenário de Irmã DulceMilhares de pessoas são esperadas para a Missa campal que será realizada neste domingo, 25, em Salvador (BA), em homenagem aos 100 anos do nascimento de Irmã Dulce.
A programação festiva terá início às 16h com uma procissão. Os fiéis irão percorrer o trajeto entre a Igreja do Bonfim e a Praça Irmã Dulce, localizada no Largo de Roma, local onde será realizada a Missa às 17h. A celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
As homenagens à freira, fundadora de uma das mais importantes obras sociais do Brasil, a OSID, prosseguirão ao longo de um ano. Durante este período haverá novidades, como a estreia do filme biográfico da religiosa; a requalificação do Memorial Irmã Dulce; a inauguração da Unidade de Quimioterapia e Radioterapia Nossa Senhora de Fátima; o início da construção da nova Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue da OSID; além do lançamento de obra literária, exposições e a realização de uma sessão solene no Senado Federal.
O calendário festivo contará ainda com iniciativas como o programa Irmã Dulce: um diálogo com a educação, o qual colocará a trajetória de amor da beata entre os temas trabalhados nas mais de 400 escolas municipais de Salvador ao longo de 2014.
Irmã Dulce foi beatificada em 2011 e passou a ser conhecida como a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Atualmente, o processo de canonização está andamento.

Nenhum comentário: