Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 10 de maio de 2014

Notícias

Barra

Brasileiro será ordenado pelo Papa Francisco

No domingo, o Papa presidirá na Basílica de São Pedro a Missa de ordenação de 13 novos sacerdotes, entre eles Rodrigo Paiva dos Reis, um brasileiro de 28 anos

Atualizado em 08/05/2014 às 08h34

No próximo domingo, às 9h30min (horário italiano), o Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro a Missa de ordenação de 13 diáconos, 11 dos quais da Diocese de Roma. Entre eles, um brasileiro de 28 anos.

A Missa será concelebrada pelo Cardeal Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, Agostino Vallini, pelo Vice-gerente da Diocese de Roma, o Arcebispo Filippo Iannone, os cinco Bispos Auxiliares de Roma, os Superiores dos Seminários de proveniência dos ordenandos e seus respectivos Párocos.

Sete novos sacerdotes – refere uma nota do Vicariato de Roma – são do Colégio Diocesano Missionário Redemptoris mater, três do Pontifício Seminário Romano Maior e um do ‘Almo Collegio Capranica’. Os 11 diáconos da Diocese de Roma, tiveram um encontro com o Papa em 25 de abril passado, na Casa Santa Marta: “Francisco – sublinhou o Cardeal Vallini – quis conhecê-los pessoalmente antes da Liturgia de ordenação que os terá como protagonistas no próximo domingo, junto a outros dois diáconos, um paquistanês e um vietnamita”.

De fato, entre os novos ordenados, estará Javed Raza Gill, pertencente à Ordem dos Agostinianos Descalços, nascido em 1982, em Khanewal, Paquistão e o vietnamita Tao Paolo Nguyen Thien, 36 anos, da Diocese de Vinh.

Também a ser ordenado pelo Papa Francisco, o brasileiro de 28 anos, Rodrigo Paiva dos Reis, que presta serviço na Igreja de São Cipriano, no Bairro Primavalle, em Roma. Para o dia da ordenação, deverão chegar do Brasil “mais de 70 pessoas, entre parentes e amigos”.

De Kim Hae, Coréia, vem o “decano do grupo”, Sang Heum Park, que atende na Paróquia Santa Maria Mãe do Redentor, Bairro ‘Tor Bella Monaca’, em Roma, formado no Seminário Redemptoris Mater.

Do mesmo seminário, provém o mais jovem do grupo, o equatoriano de 27 anos, Pablo Fernandez Egas. “Durante a adolescência me rebelei contra o chamado. Posteriormente, durante uma visita ao Santuário dedicado a Virgem Maria, no Equador, me levantei e respondi à vocação”, recordou Juan Pablo.

Também estudaram no Seminário Redemptoris Mater o venezuelado de 34 anos, José Gregorio Alvarez Yepez, que trabalha na comunidade dos Santos Mártires de Uganda, no Bairro Ardeatino; Davide Cianferoni, 34 anos, de origem toscana, destinado à Paróquia de São Policarpo; Eduardo Andres Contreras Valladares, chileno de 28 anos, Vigário Paroquial em ‘San Pier Damiani’ e Giacomo Ferri, 30 anni, de Genzano.

Em preparação às ordenações de domingo, será realizado um encontro de oração na Basílica São João de Latrão, na sexta-feira, às 20h45min, e que terá como título “Os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis”. O encontro prevê o testemunho de dois ordenandos e de uma consagrada.

Fonte: Rádio Vaticano


Veja mais:

Nenhum comentário: