Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PREPARANDO O TRICENTENÁRIO

Imagem peregrina de Aparecida visita dioceses pelo Brasil

Iniciativa constitui uma preparação para comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida
Da Redação, com portal A12
imagem peregrina_Aparecida
Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida peregrina por dioceses do Brasil / Foto: A12
O Santuário Nacional e a arquidiocese de Aparecida (SP) realizam o envio da Imagem peregrina de Nossa Senhora a todas as dioceses que fizerem solicitação junto à Secretaria de Pastoral. A iniciativa acontece já como preparação para o tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, comemorado em 2017.
O convite foi feito aos representantes de cada circunscrição eclesiástica durante a 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil, em maio deste ano. Mais de 80 dioceses candidataram-se naquela ocasião.
“É uma oportunidade de missão para as igrejas particulares. É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo. Maria é ‘arca da esperança’, Nela o Espírito Santo trabalhou e Nela a Palavra se encarnou. Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus”, avaliou o bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli.
O bispo diocesano de Jaboticabal, Dom Antônio Fernando Brochini, disse que, com a visita, será feito um momento simultâneo de oração em todo o regional, unindo as dioceses de Franca, Ribeirão Preto, São José da Boa Vista e Jaboticabal.
“Aguardamos ansiosos pela presença missionária de Nossa Senhora Aparecida. Para cada um de nós, será um momento importante para sermos incentivados ao anúncio de Jesus Cristo”, acredita Dom Antônio.
A Imagem peregrina pode ser buscada por representantes da arquidiocese ou levada por um Missionário Redentorista. Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Pastoral do Santuário de Aparecida pelo telefone (12) 2131-1694.

Nenhum comentário: