Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de junho de 2014

 Mensagem do dia
 
Quarta-Feira, 25 de junho 2014
Vem, Espírito Santo!
Você pode imaginar a cena narrada no Evangelho de São João 7,17. O povo estava, há quarenta anos, vivendo em tendas, a fim de celebrar o grande prodígio que Deus fez na vida dele. Deus providenciou ao Seu povo maná e água. Ainda hoje, celebra-se a Festa das Tendas.

Água é vida e nossa vida se derrama no altar. Enquanto o povo ia chegando aotemplo com os grandes jarros de água, Jesus ia a um lugar mais alto. Como diz na escritura, o Senhor clamou ao Pai; era um clamor que vinha do coração, que brotava do coração d’Ele. Ele clamou: “Quem tem sede, venha a mim e beba; quem crê em mim, do seu interior correrão rios de água viva.” São João acrescenta que Jesus falava do Espírito que iriam receber aqueles que acreditassem n'Ele.

O grande desejo do coração de Jesus era dar Água Viva àquele povo. Assim como eles jogavam jarros de água sobre o altar, o Senhor queria derramar o Espírito Santo sobre eles. Foi, no dia de Pentecostes, que Jesus derramou Seu Espírito.Mas eu corrijo: Jesus derramou e ainda derrama sobre cada um de nós o Seu Espírito Santo. 



Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: