Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 23 de junho de 2014

MENSAGEM DO DIA


23/06 Estrada ou corrente



O que somos o que cremos que os outros são 
O que cremos que nós somos 
Os outros serão 
Que fazemos, parecemos 
O que os outros vêm 
O que nosso coração e a nossa alma tem 

Se sabemos o que somos, por que parecer? 
Insistimos tantas vezes no nosso "não ser" se vestimos ou falamos uma ilusão 
Afinal, o que seremos para o nosso irmão? 

Se o Pai concede a vida, sei que posso ser um caminho, uma alegria para quem vier.
Mas se olho só o espelho, hei de ser então o fracasso e a tristeza para a multidão.

Ó, meu Deus, me dá teu dia pra poder tentar e também sabedoria pra poder falar o que sinto quando falas ao meu coração, mesmo quando ele se perde. 

Pai, quem sou eu sinceramente? 
Sou estrada ou sou corrente? 
Sou abismo ou conversão? 
Pai, quem sou eu sinceramente? 
Se meu coração de gente 
Erra e pede teu perdão

Sou palavra de consolo ou sou escravidão? 
Sou fraqueza necessária ou dissimulação? 
Sou degrau que servirá para qualquer irmão ou sou pedra de tropeço 
Que derruba ao chão? 

Sou abraço do encontro, lágrima emoção ou o riso de deboche atrás do ancião? 
Incompleto que acredita: Deus completa o ser ou metade da metade do que eu possa ser.

Sou suor e sacrifício com o que Deus me deu ou voz no alto do mundo: tudo será seu! 
Sou a cruz de cada dia para se tomar 
Ou mais um que escarnece ao ver Jesus passar? 


Rodrigo Grecco

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: