Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 10 de junho de 2014

MENSAGEM DO DIA


10/06 Paulo, apaixonado por Jesus Cristo


O apóstolo Paulo nasceu no ano 5 d.C, em Tarso, na Cilícia, Ásia Menor. Por isso, é Paulo de Tarso. Saulo era seu nome judaico (At 13,9) e, Paulo, nome grego. (At 13,9).
Morreu decapitado, em Roma, no ano 67 d.C, com 62 anos. No dia 25 de janeiro comemora-se sua conversão e 29 de junho, o seu martírio. 

- Tudo é graça. Paulo diz que a graça de ser apóstolo recebeu de Jesus Cristo:
“Através de Jesus, recebemos a graça de ser apóstolo, a fim de conduzir todos os povos pagãos à obediência da fé, para a glória do seu nome. Entre eles, estão também vocês, chamados por Jesus Cristo.” (Rm 1,5-6).

- “Louco por Jesus”. Paulo se diz louco por Jesus Cristo:
“Nós somos loucos por causa de Cristo”. (1Cor 4,10).

- Pai que gera em Jesus Cristo. Paulo diz-se servo de Jesus Cristo, apóstolo, e pai, aquele que gera em Jesus Cristo: 
“De fato, ainda que vocês tivessem dez mil pedagogos em Cristo, não teriam muitos pais, porque fui eu quem gerou vocês em Jesus Cristo, através do Evangelho.” (1 Cor 4,15).

- Paulo “se faz mãe” e sofre para gerar Cristo: “Meus filhos, sofro novamente como dores de parto, até que Cristo esteja formado em vocês.” ( Gl 4,19).

- Por Cristo, o mundo está crucificado para Paulo:
“ Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.”(Gl 6,14).

- A paixão de Paulo o faz entregar-se à morte por Cristo: 
“De fato, embora estejamos vivos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, a fim de que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.” (2Cor 4,11).

- Paixão que identifica Paulo com Cristo na cruz. É o máximo que pode ser: sua vida é Cristo: 
“Fui morto na cruz com Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.“ (Gl 2,19-20).


Para rezar com Paulo


Oração a São Paulo
Senhor,
o que desejo e espero é manifestar
com toda a coragem
a glória de Cristo em meu corpo,
tanto na vida, como na morte.
Pois para mim o viver é Cristo. (Fl 1, 20-21).


Ir. Patrícia Silva, fsp

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: