Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 25 de junho de 2014

MENSAGEM DO DIA


25/06 Um mês com São Paulo

Um mês com São Paulo
Paulo é o grande cantor do amor


No capítulo 13 da carta aos Coríntios Paulo canta o amor que O Espírito de Deus e de Cristo infunde no cristão. O cântico é dividido em três partes: valor superior do amor (VV. 1-3), por suas qualidades 4-7), por sua duração (VV. 8-13). Apresenta 15 características do amor. 
"Ainda que eu fale a língua dos homens e a dos anjos, se eu não tenho amor, sou um metal estridente ou um címbalo que tine.
Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse o amor, de nada me aproveitaria.
O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, , não é presunçoso, nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.
O amor jamais se acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado o nosso profetizar. Mas quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como soou conhecido.
Agora, nos restam a fé, a esperança, o amor:estas três coisas. Mas a maior de todas é o amor." (1Cor 13).

Pedido: Pedimos a graça de viver como membros do Corpo de Cristo

Oração
Ó São Paulo, mestre dos gentios, olhai com amor para a nossa Pátria!
Vosso coração dilatou-se para acolher a todos os povos no abraço da paz.
Agora, no céu, o amor de Cristo vos leve a iluminar a todos com a luz do Evangelho 
e a estabelecer no mundo o Reino do amor.
Suscitai vocações, confortai os que anunciam o Evangelho, 
preparai as pessoas para que acolham o Cristo, divino Mestre.
Que o nosso povo encontre e reconheça sempre a Cristo, 
como o Caminho, a Verdade e a Vida; 
busque o Reino de Deus e trabalhe em sua realização, 
para que a sua luz resplandeça diante do mundo, 
iluminai, animai e abençoai a todos! 
Amém.

São Paulo apóstolo, rogai por nós! 

Veja mais: 

http://nospassosdepaulo.blogspot.com/

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: