Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 23 de junho de 2014

OS DESAFIOS DA FAMÍLIA

Sínodo: Documento preparatório será apresentado nesta semana

Bispos de todo o mundo refletirão sobre os desafios pastorais das famílias no contexto da nova evangelização
Da Redação, com Rádio Vaticano
Sínodo_família
Documento de preparação para o Sínodo das Famílias será apresentado na próxima quinta-feira, 26 / Foto: Reprodução CTV
Instrumento de trabalho(Instrumentum Laboris), que será usado pelos bispos de todo o mundo durante a IIIAssembleia GeralExtraordinária de outubro, será apresentado nesta quinta-feira, 26, na Sala de Imprensa da Santa Sé.
O documento guiará os trabalhos dos bispos reunidos no Vaticano,  nos dias 5 a 19 de outubro deste ano, sob o tema: “Os desafios pastorais das famílias no contexto da nova evangelização”.
O Instrumento foi elaborado a partir de uma sondagem da Santa Sé com respostas das Conferências Episcopais, Igrejas do Oriente e do Ocidente, organismos da Cúria Romana, Congregações religiosas, bispos, sacerdotes, membros de Institutos de vida consagrada, leigos, associações e movimentos.
Entre os temas do Documento, estão a assistência aos casais de segunda união; a preparação para o sacramento do matrimônio; os desafios da família no mundo atual.
A secretaria do Sínodo enviou aos cinco continentes um questionário de 38 perguntas sobre temas referentes à pastoral familiar. Aos fiéis foram pedidas opiniões sobre questões como a contracepção, união de pessoas do mesmo sexo; problemas financeiros, entre outros.

Nenhum comentário: