Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 10 de junho de 2014

ATIVIDADES RETOMADAS

Metroviários de SP decidem suspender greve até quarta-feira

Em greve desde a última quinta-feira, metroviários decidiram suspender a paralisação por dois dias
Da Redação, com Agência Brasil
Os metroviários de São Paulo, em greve desde a última quinta-feira, decidiram suspender a paralisação por dois dias. Eles vão retornar imediatamente ao trabalho, mas marcaram nova assembleia para quarta-feira, 11, véspera da abertura da Copa do Mundo. A categoria reivindica, entre outras coisas, a readmissão de 42 trabalhadores demitidos nesta segunda-feira, 9, pelo Metrô.
O superintendente regional do Trabalho e Emprego em São Paulo, Luiz Antônio Medeiros, disse que faltou pouco para que fosse fechado um acordo entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e os trabalhadores em greve há cinco dias. A readmissão de 42 metroviários demitidos chegou a ser parcialmente aceita pelo Metrô mas, em seguida, foi recusada pelo Palácio dos Bandeirantes.
Presidentes de centrais sindicais, o presidente do Metrô, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; o presidente do sindicato dos metroviários, Altino Prazeres; e Medeiros se reuniram na Delegacia Regional do Trabalho, em São Paulo, para tentar um acordo.

Nenhum comentário: