Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 19 de junho de 2014

 Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 19 de junho 2014
Senhor quer nos fazer reviver
No livro de Ezequiel, capítulo 37, o profeta nos fala sobre os “ossos ressequidos”. Ele explica de quem são estes ossos ressequidos, como podemos ler no versículo 11: “Filho do homem estes ossos são toda a casa de Israel”.O Senhor quer nos dizer que esses ossos são toda a nossa casa, nossa família.

Pode ser que esses ossos ressequidos sejam você. Caso você se sinta assim, acolha essa palavra. Não sei por que você chegou a esse ponto. Talvez, olhando para sua vida, para sua casa, para os seus, você já tenha desistido, desanimado, e até diga que está tudo acabado, sem jeito.
Pode ser que as pessoas tenham saído de sua casa e estejam nessa situação narrada pelo profeta fala.

Talvez, seja você a única pessoa que ainda garanta a presença do Senhor na sua casa. Ele se alegra por isso e lhe diz: “Não desanime!". Quando a esperança acaba, é um desastre, porque ela nos sustenta. A esperança é para nós como o esqueleto é para o corpo, ou seja, está intimamente ligada com a fé. Se nos faltar esperança, nossa fé cairá; assim como nossa carne cairia se nos faltassem os ossos. O Senhor quer reacender em nós o Seu Espírito para nos fazer reviver.

Pode ser que você até se pergunte: “Por que isso não acontece?”. Porque há um outro fator, a liberdade da pessoa humana. Por exemplo: nós temos a possibilidade de ver tudo o que está ao nosso derredor, mas, se decidirmos fechar nossos olhos, não veremos nada. Assim fazemos muitas vezes, seja por um ato de vontade ou de teimosia, pois insistem em fechar os olhos e até o coração.



Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: