Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 29 de junho de 2014

EXEMPLO DE PEDRO E PAULO

Encontro com a Palavra pode transformar a vida, diz Papa

Francisco destacou como os dois santos apóstolos da Igreja souberam se deixar transformar pelo amor e misericórdia de Deus
Jéssica Marçal
Da Redação
angelus papa_pedro e paulo
Francisco fala aos fiéis antes do Angelusdeste domingo, 29 / Foto: Reprodução CTV
O exemplo de São Pedro e São Paulo, que se deixaram transformar pela misericórdia de Deus, foi o centro da reflexão do Papa Francisco antes do Angelus deste domingo, 29. No dia em que se celebra esses dois principais patronos de Roma, o Santo Padre recordou que essa festa traz alegria porque enfatiza a misericórdia de Deus para com o homem.
Os dois apóstolos foram chamados por Jesus e responderam a esse chamado oferecendo toda a sua vida, explicou o Papa. Embora ambos fosse pecadores – Simão havia renegado Jesus e Saulo perseguia os cristãos – eles acolheram o amor de Deus e se deixaram transformar por ele. Trata-se de uma graça que pode acontecer também com o homem de hoje.
“Também nós, se por acaso caíssemos nos pecados mais graves e na noite mais escura. Deus é sempre capaz de nos transformar, como transformou Pedro e Paulo; transformar o nosso coração e nos perdoar de tudo, transformando assim a nossa escuridão de pecado em uma aurora de luz”.
O Santo Padre citou alguns exemplos dos testemunhos dados por esses dois santos apóstolos. Pedro ensina a olhar para os pobres com olhar de fé. Paulo colocou toda a sua existência a serviço do Evangelho.
“Também para nós o encontro com a Palavra de Cristo é capaz de transformar completamente a nossa vida. Não é possível escutar esta Palavra e permanecer parados no próprio lugar, permanecer bloqueados nos próprios hábitos. Essa nos impele a vencer o egoísmo que temos no coração para seguir decididamente aquele Mestre que deu a vida por seus amigos”.
O Pontífice destacou que Deus quer encher o homem com a sua graça, como fez com Pedro e Paulo. Ele pediu a intercessão de Maria para que o homem saiba acolher essa graça com coração aberto e apara apoiá-lo nas provações, a fim de que dar testemunho de Jesus e do seu Evangelho.

Comentários

Nenhum comentário: