Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 10 de junho de 2014

terça-feira, 10 de junho de 2014

GEORGE VIDOR - COLUNISTAS DE O GLOBO E O DESATINO DE TORCER CONTRA O BRASIL


OPORTUNIDADE NA MÃO

Voltei das férias ainda mais convencido de que somente eventos de envergadura da COPA DO MUNDO são capazes de projetar o Brasil nos principais mercados.

Britânicos, americanos e canadenses, tem muitas opções de destinos turísticos (Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, África do Sul, ilhas caribenhas etc...) com predomínio da língua inglesa. 

O Brasil se enquadra na categoria dos exóticos, na qual também não faltam outras opções.

Mas eventos como a COPA podem despertar o interesse de uma parte dos que gostam de "aventura".

Não deveríamos desperdiçar tal oportunidade. Governos e políticos passam, mas o país fica, e não podemos cometer o desatino de torcer contra o BRASIL.

GEORGE VIDOR
O Globo - pág. 20 - segunda-feira - 09/06/2014

Nota do blog: O jornalista George Vidor é um bom exemplo, e felizmente não é o único, de que a poderosa máquina das Organizações Globo de destruir jornalistas, sua história, reputação e independência, nem sempre consegue seu objetivo. Muitos não se deixam "padronizar e manietar", nem fazem, para se destacar, o que apenas agrada aos patrões.

Há vida inteligente, independente, sensata e politicamente honesta no jornalismo brasileiro, gente que não se deixa abater pela mão pesada dos redatores chefes, paus mandados que são dos BARÕES da Mídia.

Nenhum comentário: