Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 6 de junho de 2014

MENSAGEM DO DIA


06/06 Um mês com São Paulo

Um mês com São Paulo
Paulo anunciador

Paulo - o judeu praticante, do nascimento até os 28 anos. Nascido em Tarso da Cilícia, no ano 10 da nossa era, da tribo de Benjamim, converteu-se aos 28 anos. Passa um período de confirmação na fé e, dos 41 aos 53 anos, foi um grande missionário
O bem-aventurado Alberione diz: "Saulo era o mais terrível adversário do cristianismo nascente: caminhava cheio de furor para a cidade de Damasco com os seus soldados para levar prisioneiros todos os cristãos que encontrasse. Mas a graça de Deus toca-o às portas da cidade e ele foi totalmente transformado num outro homem. Eu o escolhi para que anuncie o meu nome aos hebreus, aos gentios, aos príncipes e aos reis, diz o Senhor. E Saulo, convertido em Paulo, se torna o primeiro entre os apóstolos, aquele que reuniu no seio da Igreja mais almas do que todos os apóstolos. Por ele a Igreja teve uma vida nova, e não um perseguidor." ((Unione Cooperatori Buona Stampa, ano II, n. 1,
janeiro 1919, p. 2).
Diz Paulo aos romanos: "Não ousarei falar se não for do que Cristo realizou por meu intermédio para a conversão dos pagãos: por palavras e obras, com sinais e prodígios, com a força do Espírito de Deus. Partindo de Jerusalém e de seus arredores até a Ilíria, completei o anúncio da boa notícia do Messias" (Rm 15,18-19).

Peço a graça de aprender de São Paulo o método de evangelização, (formação de comunidades), sob a ação do Espírito Santo, o uso da Sagrada Escritura, a pregação, a espiritualidade dos conflitos, o caminho para a vida em Cristo

Oração

Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tivestes com São Paulo, 
transformando-o de perseguidor em incansável apóstolo da Igreja. 
São Paulo, intercedei por mim ao Senhor, 
para que me conceda um coração aberto à graça, 
a libertação do meu egoísmo e a total configuração do meu ser com Jesus Cristo.

São Paulo apóstolo, rogai por nós!

Veja mais:
http://www.nospassosdepaulo.blogspot.com

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: