Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 6 de junho de 2014

MENSAGEM DO DIA


06/06 PAULO e a vida em Cristo

O apóstolo Paulo nasceu no ano 5 d.C, em Tarso, na Cilícia, Ásia Menor. Saulo era seu nome judaico (At 13,9) e, Paulo, nome grego. (At 13,9).
Morreu decapitado, em Roma, no ano 67, com 62 anos.No dia 25 de janeiro celebra-se a sua conversão e 29 de junho, o seu martírio. 

- Para Paulo viver em Cristo é viver como Igreja. É original a sua definição da Igreja não “como”, mas “o” corpo de Cristo. “Ora, vocês são o corpo de Cristo e são membros dele.” (1 Cor 12, 27). 

- Viver em Cristo é viver em unidade neste corpo: Na Eucaristia Cristo nos dá o seu Corpo e nos faz seu Corpo. "Uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo" (1Cor 10, 17). "Todos sois um em Cristo". (Gl 3, 28).

- Viver em Cristo é viver em comunhão com o Corpo: A este propósito, Paulo pergunta: "Estará Cristo dividido?" (1 Cor 1, 13). “Os membros do Corpo que parecem mais fracos são os mais necessários; e aqueles membros do corpo que parecem menos dignos de honra, são os que cercamos de maior honra; e os nossos membros que são menos decentes, nós tratamo-los com maior decência; os que são decentes, não precisam desses cuidados. Deus dispôs o corpo de modo a conceder maior honra ao que é menos nobre, a fim de que não haja divisão no corpo, mas os membros tenham igual cuidado uns para com os outros. Se um membro sofre, todos os membros participam do seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros participam da sua alegria. (1Cor 12,22-26).

- Viver em Cristo é sofrer com Jesus: “Agora eu me alegro de sofrer por vocês, pois vou completando em minha carne o que falta nas tribulações de Cristo, a favor do seu corpo, que é a Igreja” (Cl 1,24). “ Pois para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Fl 1,21). “Fui morto na cruz com Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim. E esta vida que agora vivo, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gl 2,19-20).
- Morrer com Jesus é viver com ele: “Se com ele morremos, com ele viveremos; se com ele sofremos, com ele reinaremos.”(2Tm 2,11-12).
- Em Cristo, a novidade de vida: “A vida de vocês está escondida com Cristo em Deus” (Cl 3,3).“Despojados do homem velho e de suas ações, vocês se revestiram do homem novo” Cl 3,9-10). “Já não há grego nem judeu, circunciso ou incircunciso, estrangeiro ou bárbaro, escravo ou livre, mas apenas Cristo, que é tudo em todos” (Cl 3,11).


Para rezar com Paulo


Oração a São Paulo
São Paulo apóstolo,
que viveste e comunicaste Jesus Cristo,
alcança-nos a graça de que 
também em nós viva 
Jesus e o comuniquemos com nossa vida.


Ir. Patrícia Silva, fsp

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: