Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Palavra do mês
 
Consagrados a Nossa Senhora
O dia 11 de maio de 2004 marcou profundamente a nossa história. Foi justamente quando na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, Portugal, a TV Canção Nova, todo nosso sistema de comunicação e cada membro e benfeitor desta obra foram consagrados ao Coração Imaculado de Maria. Eu agradeço muito a Deus e a Virgem Santíssima, por esta graça que nós vivemos. Agradeço muito.

Esse ato de consagração é uma responsabilidade a mais para nós, agora somos consagrados. Esta grande família que Deus foi constituindo, foi consagrada no altar do mundo. E não resta dúvida de que é para que essa mensagem de Fátima, que é a própria mensagem do Evangelho, chegue até os confins da Terra. Somos corresponsáveis, e por isso precisamos juntos fazer a obra que Deus espera de nós.

Nós dizemos a Nossa Senhora: estamos contigo Maria nossa Mãe, comprometemo-nos contigo. Queremos realizar tudo aquilo que Jesus nos disse, tudo aquilo que Jesus nos disser, assim seja. As palavras de Dom Serafim Ferreira e Silva, bispo na época de Leiria-Fátima, confirmaram naquele momento nosso propósito: “Esta é uma união fraterna de evangelização,
transmitindo o evangelho e celebrando com alegria e esperança a fé em Cristo salvador. Todos nós estamos de coração aberto a pedir que este esforço grande seja uma bênção e corresponda à vontade de Deus e do salvador Jesus Cristo”.

Foi um selo de Deus, uma confirmação para a família Canção Nova, pois todos que assistiram à consagração viram que eu não consagrei apenas a nossa TV e a comunidade, mas consagrei toda a grande família Canção Nova, todos os nossos colaboradores, sócios e benfeitores. E hoje somos todos consagrados. Nós que tivemos esta graça não moramos mais simplesmente neste mundo, não; nós moramos no Imaculado Coração de Maria.

Padre Luís Kondor, que intermediou este ato de consagração, nos reforçou que ali nós recebemos a essência de Fátima, que é também a própria essência do Evangelho, e que nós recebemos não apenas para guardá-la, mas para levá-la a todo o mundo. E eu senti isso como um compromisso e responsabilidade.

Não tenho mais dúvida que a nossa morada é no coração dela, onde estamos guardados e defendidos, para sermos arremessados e lançados para o mundo. Tudo isso foi muito mais do que uma consagração, um fato sobrenatural aconteceu! Nós sentimos, algo mudou em nossa vida. Foi profético o que nós realizamos.
Assim seja. Maria passa na frente.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
      
Postar um comentário