Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 28 de maio de 2013

Palavras de Vida Eterna
Em situacao de:
Abandono e Solidao



Salmos 9: 10-11 " O Senhor torna-se refúgio para o oprimido, uma defesa oportuna para os tempos de perigo.Aqueles que conheceram vosso nome confiarão em vós, porque, Senhor, jamais abandonais quem vos procura. "
Salmo 93: 14.19 " o Senhor não rejeitará o seu povo, e não há de abandonar a sua herança. [...] Quando em meu coração se multiplicam as angústias, vossas consolações alegram a minha alma. "
Salmo 26: 9b-10 " Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador.Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá. "
II Corintios 4: 9 " Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. "
Salmos 36: 5-6 " Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.Como a luz, fará brilhar a tua justiça; e como o sol do meio-dia, o teu direito. "
Salmos 90: 14-15 " Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. "
Hebreus 13:5b-6 " Deus mesmo disse: Não te deixarei nem desampararei (Dt 31,6).Por isso é que podemos dizer com confiança: O Senhor é meu socorro, e nada tenho que temer. Que me poderá fazer o homem (Sl 117,6)? "
Salmos 33: 8-9 " O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva.Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele. "
Eclesiastico 2: 11-12 " Considerai, meus filhos, as gerações humanas: sabei que nenhum daqueles que confiavam no Senhor foi confundido.Pois quem foi abandonado após ter perseverado em seus mandamentos? Quem é aquele cuja oração foi desprezada? "
Salmo 117: 6-7 " Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem? Comigo está o Senhor, meu amparo; verei logo a ruína dos meus inimigos. "
Deuteronomio 31: 6 " Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. "
Deuteronomio 4: 29.31 " Procurarás o Senhor, teu Deus, e o encontrarás, contanto que o busques de todo o teu coração e de toda a tua alma [...] porque o Senhor é um Deus misericordioso, e ele não te quer abandonar nem te extinguir, e não se esquecerá da aliança que jurou aos teus pais. "
Salmos 67: 6-7 " É o pai dos órfãos e o protetor das viúvas, esse Deus que habita num templo santo. Aos abandonados Deus preparou uma casa, conduz os cativos à liberdade e ao bem-estar; só os rebeldes ficam num deserto ardente. "
Joao 14: 18 " Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós."
Isaias 54: 10 " Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti."
Isaias 41: 17 " Os infelizes que buscam água e não a encontram e cuja língua está ressequida pela sede, eu, o Senhor, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. "
Isaias 49: 14-16a " Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.Eis que estás gravada na palma de minhas mãos "
I Samuel 12: 22 " O Senhor, por causa do seu grande nome, não abandonará o seu povo, porque foi do seu agrado fazer de vós uma nação. "
Mateus 28: 20b " Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo. "

Nenhum comentário: