Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 30 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA

30/05 Edith canta ao Espírito Santo



Quem és tu, luz, que me inundas 
e clareias as trevas de meu coração? Tu me guias, qual mão carinhosa de mãe, se de ti me desprendo, não saberia caminhar 
nem mais um passo. 

Tu és o espaço, que cerca o meu ser 
e em si me acolhe. 
Saindo de ti, mergulho no abismo do nada, de onde tu me tiraste. 

Tu estás, mais próximo a mim do que eu a mim mesma, e mais íntimo 
do meu interior - no entanto, continuas intocável e incompreensível, arrebatando o que existe:
SANTO ESPÍRITO - ETERNO AMOR. 

Não és tu o maná, que passa do coração do filho ao meu, comida dos anjos e dos santos? 
Ele, que da morte para a vida se levantou, também a mim ressuscitou para a vida. 
Arrancou-me do sono da morte, e nova vida Ele me dá de dia para dia. 
Um dia sua plenitude indundar-me-á totalmente, vida de tua vida - sim, tu mesmo: 
SANTO ESPÍRITO - ETERNA VIDA. 

És tu o raio que estala do trono do juiz e irrompe na noite da alma, 
que nunca se reconhece a si mesma. 
Misericordioso-inexorável, 
penetra-lhe os abismos sombrios, 
e ela, assustada com a visão de si mesma, cede-lhe confiante o lugar - Santo temor, início daquela sabedoria, que vem das alturas 
e nas alturas nos ancora fortemente -, tua realidade nos cria de novo: 
SANTO ESPÍRITO - RAIO PENETRANTE. 

És tu a canção do amor e santo temor, que ecoa eternamente 
ao redor do trono de Deus, que une em si o puro som de todas as criaturas? 
A sintonia que une os membros com a cabeça, nela cada um encontra feliz o sentido misterioso de seu ser 
e flutua em júbilo, em tuas torrentes: 
SANTO ESPÍRITO - ETERNO JÚBILO.

És tua a plenitude, a força do Espírito, pela qual o Cordeiro rompe os selos do livro da vida 
por um eterno decreto de Deus. 
Impelidos por Ti, os mensageiros do juízo galopam pelo mundo 
e separam com espada afiada 
o Reino do meio das trevas. 
Então, tornar-se-ão novos o céu e a terra, e tudo aparecerá no devido lugar pelo teu sopro: 
SANTO ESPÍRITO - FORÇA VENCEDORA. 


Edith Stein - Pentecostes, 1942

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: