Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 29 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA


29/05 A descoberta do belo



Vivo buscando o bem e o belo.
A descoberta da beleza,
assim como a própria arte,
nasce das profundezas do meu ser.

E é do profundo do meu ser
que brota a contemplação
da própria essência da vida, do belo,
e do Criador do universo. 

A descoberta do belo desperta em mim 
o entusiasmo, a energia fecunda 
que é a própria vida.

Ao contemplar a vida fora de mim,
desperta em meu ser
a expressão máxima de outra vida.

Encanto-me diante da beleza de um pôr de sol que segue seu caminho, sorrindo, 
como se rendesse homenagem 
à eterna fonte de energia, 
ao princípio criador, luminoso e ativo. 

Fico extasiada ao admirar a perfeição 
de um minúsculo inseto. 
Quando o contemplo, a magia da natureza me envolve, me eleva, faz-me vibrar, 
tornar-me melhor. 

Eu canto.
Canto porque a beleza existe.
Canto porque ouço a harmonia dos sons.
Canto porque vejo a beleza nas flores.
Canto porque tudo isso vivem em mim.

Eu canto.
Canto porque o belo está no universo 
e no coração das pessoas, 
pois é ali que se encontra a beleza infinita que é o Criador.


Maria Ida Capellari, fsp

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: