Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Diga a verdade ou sofrer as conseqüências! 


A Sagrada Escritura é muito claro que cada um de nós tem a obrigação de procurar a verdade e para cumpri-la. Estou abismado com o número de pessoas que ignoram completamente estas advertências da Bíblia, ou ignoram o fato de que eles estão lá. Muitos não-católicos repetir mentiras deslavadas sobre a Igreja Católica e levar o que ouviram ou ter sido ensinado como verdade, sem se preocupar em saber se estas coisas são verdadeiras ou não. Quando eles fazem isso, e não só eles estão caluniando a Igreja Católica, mas eles estão caluniando seu fundador, Jesus Cristo. Depois de ler este arquivo, e não uma pessoa pode nunca mais alegar inocência de que a Bíblia tem a dizer sobre espalhar a verdade e sobre não espalhar mentiras maliciosas.


Qualquer um que professa seguir a Sagrada Escritura ao pé da letra, deve seguir ALL do que diz. Eles não podem manter as peças que gosta e rejeitar o que não gosta. Aqui estão alguns versículos que obrigam todos e cada um de nós a procurar a verdade ...


"Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento DA VERDADE . "
1Tm 2:04


"Consagra-os na verdade . Tua Palavra é a verdade . "
João 17:17


"A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que na maldade segurar a verdade de Deus . "
Romanos 1:18 
Esse versículo por si só deveria dissuadir qualquer pessoa amar a Deus de espalhar mentiras maliciosas ... Mas há muito mais para vir. Leia mais ...


"Mas ira e indignação para aqueles que estão contencioso, E QUEM NÃO ENVIE PARA A VERDADE MAS CONSENTIMENTO à iniqüidade . "
Romanos 2:08


"... Ele foi homicida desde o princípio, E NÃO TENHA firmou na verdade , porque não há verdade nele . quando ele diz a mentira, fala do que lhe NATUREZA muito, pois ele é mentiroso e pai da mentira. "
João 8:44 
Agora que versículo encerra o assunto. Mentir vem de Satanás. A verdade vem de Deus.


"Mas quanto aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos ASSASSINO E os fornicadores e os feiticeiros, e aos idólatras ea todos os mentirosos , a sua parte será NA ASSOCIAÇÃO que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte ".
REV 21:08 
palavras muito fortes para aqueles que propagam mentiras.


"... E não entrará nela coisa alguma contaminada, nem o que pratique abominações e da mentira , mas somente os que estão escritos no livro da vida do Cordeiro. "
REV 21:27 
Que todos os que têm olhos para ver, ver e ouvidos para ouvir, ouça.



"Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os ASSASSINO, os idólatras, e todo aquele que ama e pratica a mentira . "
Rev 22:15 
verso após verso sobre o que vai acontecer com mentirosos.


Os lábios mentirosos são abomináveis ​​ao Senhor. " Prov 00:22

"A testemunha falsa não ficará impune , e quem profere mentiras não escapará . " Prov 19:05

"O lábio da verdade será firme para sempre, mas o que é um precipitadas quadros testemunhar uma língua mentirosa . "
Prov 00:19


"Aquele que fala o que ele sabe, manifesta a justiça, mas que se encontra, é uma testemunha mentirosa . "
Prov 12:17


"Seis coisas há que o Senhor aborrece, ea sétima a sua alma detesteth: olhos altivos, língua mentirosa , mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina projetos iníquos, pés parcelas que se apressam a correr para o mal, testemunha enganosa QUE profere mentiras, eo que semeia contendas entre IRMÃOS . "
Provérbios 6:16-19 Wow! Quem quer estar do lado errado de DEUS? Aqueles que espalham mentiras já estão lá.



"Eu falo a verdade em Cristo, não minto, a minha consciência me levando testemunhar no Espírito Santo . "
Romanos 9:01


"Para isso eu fui constituído pregador e apóstolo ( digo a verdade, não minto ), mestre dos gentios na fé e na verdade . "
1Tm 2:07


"Em vez disso, devem praticar a verdade em amor , e assim crescer em todas as coisas nAquele que é a cabeça de Cristo. "
Ef 4:15


"Portanto, colocar a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo , porque somos membros uns dos outros. "
Ef 4:25


"Ó homens, até quando você está aborrecido de coração? Por que você ama a vaidade e buscar depois de mentir ? "
Salmos 04:03


"Mas, se tendes amargo ciúme e contendas em vossos corações, não glória e ser mentirosos contra a verdade . Esta não é a sabedoria que vem do alto. Ele é terrena, sensual, diabólica . Porque onde há inveja e contenda, não é a instabilidade e cada ato iníquo. "
Tiago 3:14-16 Again! Mentiras são de Satanás. A verdade é de Deus.



"Agora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más para todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que. as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz que as suas obras sejam manifestas, pois foram realizados em DEUS . "
João 3:19-21 Again! Versículo após versículo, a verdade vem de Deus.



"E sua vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano mau para os que estão perecendo. Porque eles não receberam o amor da verdade para que pudessem ser salvos. Portanto, Deus envia-los uma influência enganadora que creiam a mentira, para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, mas consentiram no mal . "
2Ts 2:9-12 Mais uma vez! Precisa dizer mais?



"Por isso, Deus os entregou nas concupiscências de seus corações, à imundície, de modo que eles desonrarem seus corpos entre si - eles que trocaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente . Amém ".
Romanos 1:24-25 Amém!



"O que pode ser feito limpo, o imundo? E que a verdade pode vir do que é falso? "
Sir 34:4


"O servo que sabia que seus mestres vão, e não se preparar para ele e não agir de acordo com sua vontade, será castigado com muitos açoites . "
Lucas 12:47


"Quanto ao resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo honesto, tudo justo, tudo santo, qualquer que seja amável, seja qual for de boa fama, se há alguma virtude, se algo digno de louvor, pensem nessas coisas . eo que você tem aprendestes, recebestes e ouvistes, e vistes em mim, essas coisas práticas ... "
Fp 4:8-9


"Ó Senhor, os teus olhos estão sobre a verdade , tu tens os feriu, e não lhes doeu; tu machucado eles, e eles se recusaram a receber a correção, eles fizeram suas faces mais do que a rocha, e eles se recusaram a voltar . "
Jer 05:03


"... Nenhuma mentira vem da verdade . "
1 João 2:21


"Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal, que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; que fazem do amargo doce, e do doce amargo".
Isaías 05:20


"Estes são, então, as coisas, o que você deve fazer: falo-lhe a verdade a todos para o seu vizinho: juiz-lhe a verdade . eo julgamento de paz nas vossas portas E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu amigo, e amor não é um falso juramento, por todas estas coisas que eu odeio, diz o Senhor. "
Zc 8:16-17


"... Todo mundo que tem zelo pela lei e permanecer firme na Aliança, siga-me."
1Mc 02:27


"Que a tua palavra seja som e irrepreensível , para que o adversário seja envergonhado, não tendo nada de ruim a dizer de nós . "
Tit 2:08


"Guardai-vos, pois, de murmuração, que nada aproveita, e abster-se a língua de detração, pois um discurso obscuro não deve ir para nada, ea boca que crê, mata DA ALMA ".
Sab 01:11


"Honra e glória é a palavra do sábio, mas a língua do tolo é a sua ruína."
Sir 05:15


"Sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade . "
2Tm 3:07


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, e eles vão virar a audição da verdade, voltando às fábulas sim . "
2 Timóteo 4:3-4


"Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, ea doutrinas de demônios,falando mentiras hipocritamente, e ter a sua consciência de marca . "
1Tm 4:1-2


"Mas esses homens, como animais irracionais criadas pela natureza para captura e destruição, ridicularizar o que eles não entendem, e perecerão na sua corrupção ".
2Pd 2:12 Há um bocado de comida para o pensamento neste versículo, as pessoas que ridicularizar, já que eles não entendem porque eles não buscam a verdade.Olhe para o seu resultado final.



"Nessas epístolas, há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes instáveis ​​distorcem , assim como eles fazem o resto das Escrituras, também, para sua própria destruição . "
2Pd 3:16


"Bem-aventurados sereis quando os homens vos injuriarem, e vos perseguirem, e disserem falsamente todo o mal contra vós, por minha causa Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus;. pois assim perseguiram os profetas que foram antes de você . "
Matt 5:11-12


"Mas nem todos obedecem ao Evangelho. Pois Isaías diz: Senhor, quem creu em nossa pregação?"
Romanos 10:16


"Aquele que diz que está na luz, e odeia seu irmão, está nas trevas ainda. Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas , e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. "
1 João 2:9-11


"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia."
1Cor 10:12


E quem pode esquecer um dos dez mandamentos ... "Você deve
não ter FALSO TESTEMUNHO contra o teu próximo. "
Ex 20:16



Lá você tem. Palavras em linha reta a partir da Bíblia. Você afirmam seguir a Bíblia e todos os seus ensinamentos? Se assim for, é melhor não espalhar mentiras e caluniar os outros. Certifique-se de que você fala é verdade somente, e não um falso ensinamento que você recebeu de uma fonte secundária. Se você quiser encontrar a verdade sobre algo que você tem que ir para a fonte e não para alguém de fora dessa fonte que pode ser tendenciosa. Se você quiser saber a verdade do que a Igreja Católica ensina, então vá para a fonte. Compre um Catecismo Católico, ou Google "pesquisa Catecismo"
  para um motor de busca on-line Catecismo, para os quais não são muitos.


Algumas razões pelas quais algumas pessoas preferem não procurar a verdade ... Eles têm a mente fechada. Eles têm medo do que eles podem encontrar. Eles têm um medo do desconhecido. Eles são definidos em seus caminhos e mudanças medo. Sua orgulho é maior do que seu desejo pela verdade. É da natureza humana, não querer admitir um erro. Eles têm o hábito de condenar automaticamente algo de que eles não sabem nada. Bispo Fulton J. Sheen disse certa vez: "Não há muitos homens querem morrer para si mesmos menores, que custa tanto. Alguns preferem ter uma religião cósmica, que nem coloca restrições ON seu orgulho nem refreia suas paixões. " Eles não iriam considerar aprender a verdade da Igreja Católica, porque eles teriam que abrir mão de alguma parte de seu estilo de vida, tais como utilizar medidas contraceptivas. Tenho ouvido de vários não-católicos que teria que desistir de seu modo de vida, pois eles são ministros, ou ganhar seu sustento dos serviços da Igreja. família e pressão dos colegas impedi-los de buscar a verdade. Lembre-se, Deus vem em primeiro lugar na vida de todos nós. Ex 20:2-3 Um altamente qualificados ministro não-católico afirmou que ele se tornou católico depois de perceber cinco coisas sobre a Igreja Católica: sua autoridade, a sua antiguidade, sua unidade, sua liturgia e seus Sacramentos.























Agora que eu lhe mostrei o que a Bíblia diz que você deve fazer,
eu vou deixá-lo com a sua consciência. Você tem que tomar a decisão.


Um homem pode blasfemar contra o Filho do Homem e ser perdoado, mas o pecado contra
o Espírito da Verdade - o que pode fazer com o próprio Deus ou para o homem que não vai
reconhecer a verdade que ele sabe, ou seguir a luz que ele vê?
. .. Alexander Miller, a renovação do Homem


A pessoa que espalha mentiras riscos de perder a sua alma. 
"Se eu tivesse duas almas, eu poderia arriscar, mas desde que eu tenho apenas um, eu preciso salvá-lo." 
São Thomas More ...



"A verdade sempre incomodou as pessoas e nunca é confortável."
Cardeal Ratzinger, 9 de outubro de 2000
<> <> <> <> <> <> <>
No entanto,
aquele que se recusou a reconhecer a verdade na vida será forçado a confrontar em morte.

© Escrito por Bob Stanley, 22 de junho de 1999
Atualizado em 21 de maio de 2004
Atualizado em 15 de junho de 2009


Nenhum comentário: