Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 29 de maio de 2013

É metade da história suficiente para a salvação?




Quantos lados estão lá para uma história? Se você disser que dois, então você está errado. Se você tivesse um lado e eu tive um lado, que faria dois lados. No entanto, existe um terceiro lado, do lado da verdade.



Regra n º 1 ... Uma metade da verdade não uma verdade fazer. Nem a metade de uma história de fazer a história completa. Nenhuma pessoa inteligente pode ouvir um lado da história e decidir qual lado tem a verdade. Ambas as partes têm que ser ouvido, depois analisados, e então uma decisão tem de ser feitas de maneira a que o lado (se qualquer) tem uma história válida, e, depois disso, o lado direito (s), ou do lado verdade, pode ser determinada.



Esse raciocínio vale para discernir o que a Sagrada Escritura nos diz. Durante todo o bíblicos existem padrões duplos, ainda o pensamento fundamentalista mostra apenas um padrão, ou um lado da história, ou apenas uma metade da verdade. Seu pensamento é uma violação da regra n º 1. Com apenas um meia de verdade, você não tem verdade. Nada menos do que toda a verdade é erro.

Nos exemplos seguintes, o lado "A" é o primeiro lado, o lado "B" é a segunda, e o lado "C" é o lado direito, ou verdade.


Exemplo # 1 ... Sola Scriptura ... Somente a Bíblia. Pensamento fundamentalista é que a Bíblia é suficiente e nada mais é necessário para a salvação. Primeiro de tudo, a fim de acreditar na "Bíblia Only 'filosofia, você tem que mostrar que a Escritura diz. Não é verdade? A doutrina da "Sola Scriptura" não é para ser encontrado nas Escrituras.

    A. Tradição é condenado em muitos lugares nas Escrituras, tais como Jó 22:15, Mt 15:06, Mc 7:3-13, Gal 1:14, Col 2:08, 1Tm 1:4, Tit 1:14, e 1 Pe 1:18. Olhe para estes versos e compreender o seu significado. Eles tradições 'vão' humanos em endereço e são justamente condenados. Isto é metade da verdade.
    B. Tradição é suportado em mais lugares nas Escrituras que ele está condenado. Estudo Isa 59:21, Lc 1:02, 2:19,51, Lc 10:16, 2Ts 2:14-15 - "Permanecei firmes e conservai as tradições que aprendeu ..", 2Tm 1:13,2: 2, 1 Pe 1:25, 1Jo 1:1,2:24, 2Jo 1:12, Rev 12:17,19:10. Estas são tradições diferentes dos mencionados em 'A'. Estas são as tradições de Deus, ou tradição "apostólica". Novamente, isso é apenas metade da verdade.
    C. A verdade é que, sim, nós condenamos a tradição vão de homens, como mostra a 'A', e devemos manter a tradição de DEUS, como mostrado na 'B'. Assim, temos a metade da verdade em 'A', ea outra metade em 'B', e combinado temos toda a verdade. A falsa doutrina da Sola Scriptura adiciona A e B juntas e coloca o total em A, rejeitando toda a tradição.A + B = C.


Exemplo # 2 ... Sola Fides ... Salvo pela fé. O fundamentalista acredita que ele tem a garantia de salvação. Tudo o que ele tem a fazer é aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal ea salvação é automática e irrevogável, não importa o que ele faz para o resto de sua vida. Oh Yeah? O que aconteceu com os dez mandamentos?

    A. Muitos versos nas Escrituras atestam a salvação pela fé. Joel 2:32, "... para que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Atos 2:21 diz que o mesmo quase palavra por palavra, e também para Rom 10:13. "... Eu vivo na fé do Filho de Deus ...", é de Gal 2:20. Novamente, essas são palavras bonitas que deve ser lida por todos.
    B. No entanto, em outro lugar nas Escrituras há muito um lado diferente da história. Comece com Mt 7:21, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse entrará no reino dos céus." É muito claro que você tem que fazer a vontade do Pai para ganhar a salvação. Eu gosto de 1Cor 10,12: "... Aquele que pensa estar em pé veja que não caia." Que diz que você não pode ser a garantia de salvação. Então Tiago 2:14-26 diz mais e mais, "... A fé também sem obras é morta ... A fé sem obras é inútil ... assim também a fé também sem obras é morta." Mais uma vez, palavras a serem ouvidas por todos.
    C. Então, qual é a resposta para este dilema? É este um dos "conflitos" aqueles bíblicos que continuo ouvindo isso? Não, não em tudo. A resposta é muito simples. Existem dois tipos de salvação, "objetiva salvação" e "salvação subjetiva". Os versos de 'A' são exemplos de salvação objetiva. Jesus Cristo fez expiação por todos os nossos pecados, passado, presente e futuro. Ele fez a sua parte e fê-lo bem, mas ele deixou a carga sobre cada um de nós para completar a segunda parte da história por expiar nossos pecados, fazendo a vontade do Pai. Temos que guardar os mandamentos. Nós temos a prática de "salvação subjetiva". Não há salvação, aceitando apenas parte das Escrituras, como mostrado em 'A', e pela rejeição, ou tentando explicar os versos de 'B'. No entanto, este é o que alguns não-católicos estão fazendo. Mais uma vez, temos que combinar 'A' e 'B', para ter toda a verdade. A + B = C = VERDADE.


Exemplo # 3 ... Sola Gratia ... ou salvos pela graça de Deus. Esta é a crença de que todos são salvos somente pela graça de Deus. A idéia é que todos serão salvos, não importa o que eles fazem na vida. Cada um de nós foi dada a graça suficiente para a nossa salvação. No entanto, essa carência pode ser rejeitado e perdida pelo indivíduo.

    A. Alguns tentam justificar essa falsa doutrina com Ef 2:8-10: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus". Concordo que a graça é um "dom de Deus".
    B. Os argumentos contra Sola Gratia são basicamente as mesmas que para Sola Fides. Veja Sola Fides 'B'.
    C. Mais uma vez, há dois tipos de graça, 'merecida' e 'injusto'. Nem todos vão receber a graça salvadora se forem indignos dela, como mostrado em Mt 7:21, 1Co 10:12, e Jam 2:14-26. Por que Deus estender suas graças para aqueles que não guarda os seus mandamentos? A verdade é que, sim, você receberá graça salvadora de Deus, se você é merecedor disso.


Exemplo # 4 ... Idol Worship ... Este é outro argumento dirigido contra a Igreja Católica, uma vez que tem estátuas de Jesus e Maria e outros santos.

    A. Ex 20:04: "Não farás para vós mesmos na forma de qualquer coisa no céu acima ou embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." Este verso é por isso que você não vê ídolos nas igrejas protestantes.
    B. Num 21:8-9: "E o Senhor disse a Moisés:" Faça uma Sarafe (serpente) e montá-lo em um poste ... Moisés fez uma serpente de bronze ... " Que tal Ex 25:18:22, Deus ordena a Moisés que fizesse duas imagens de anjos e prendê-los para a tampa da Arca Deus manda o homem para fazer ídolos.
    C. Este é outro conflito? Não, não em tudo. Em ambos os casos, em "B", os ídolos estavam a ser utilizados para um bom efeito. Em 'A', o significado é para os ídolos que têm um propósito maligno, como o bezerro de ouro ou a adoração de falsos deuses ". Existe muita diferença entre estátuas de anjos e estátuas de santos? Não, não é, neste caso, já que ambos são moradores celestiais, e são servos de Deus. A resposta de verdade é mais uma vez A + B = C.


Exemplo # 5 ... Oração repetitivo ... não-católicos afirmam oração repetitiva é proibido pela Escritura. Esta declaração destina-se diretamente para a oração católica do Rosário.

    A. Mt 6:7, "Mas quando você orar, não usar" vãs repetições ", como os gentios, que pensam que serão ouvidos pelo seu muito falar." Em 1King 18:25-29 há referência a invocar o nome de Baal, desde a manhã até o meio-dia e da sua "oração" ficaram sem resposta. Sim isso é verdade. É proibido vãs repetições, como pagãos fazem. Estes são exemplos de repetição "vão".
    B. Mais uma vez, há muitos mais exemplos de oração repetitiva, que são aceitos nas Escrituras, ao invés de rejeitado. Veja Mt 26:44, onde Jesus orou no jardim três vezes e disse as mesmas palavras. Como cerca de Lc 6:12, "... Ele foi para uma montanha para rezar, e passou a noite em oração a Deus." Lc 21:36, "... orando, para que possais ser considerados dignos de escapar de todas estas coisas que hão de acontecer." Como você pode "orar sempre", sem repetir orações? Depois, há Isa 06:03, e Apocalipse 4:8, onde o Serafim, "... não descanso, dia e noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso, que era, e é, e há de vir. " Isso não é um excelente exemplo de oração repetitiva?
    C. Neste exemplo não-católicos aceitar 'A', e ignorar 'B', A + A = A. Sim, devemos respeitar o cuidado de repetição "vão" da oração como fazem os pagãos. Os cristãos não são, certamente, os pagãos. No entanto, em 'B', um segundo tipo de repetição da oração, ou 'útil', é apresentado. A resposta correta é outra vez A + B = C.


Exemplo # 6 ... Chame Não chameis vosso pai ... Este tem sido um obstáculo para os não-católicos e sem motivo real. Católicos chamam de "pai" sacerdotes. É por isso que o tropeço.

    A. Mt 23:09: "E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, que está nos céus." Absolutamente certo de novo. Temos apenas um Deus, o Pai que está nos céus.
    B. Ex 20:12, "Honra teu pai e tua mãe ..." Em muito mais versos a palavra "pai" é evocado para criaturas pelos apóstolos e pelo próprio Jesus Cristo. Atos 07:02 e 22:01, "Irmãos e pais ...", Rom 9:10, "Isaac, nosso pai ...", Jo 6:49, "Vossos pais comeram o maná no deserto ..."
    C. O que está acontecendo aqui? Qual é a tradução de Lc 14:26 usando o sentido estrito de Mt 23:09? "Se alguém vem a mim e não odeia (que significa amar menos, na época) o seu" pai "e mãe ... ele não pode ser meu discípulo." Usando a lógica em 'A', teria de traduzir para ', você teria que amar menos, o Pai no céu, que eu, para ser meu discípulo ". Eu não acho que Jesus quis dizer isso dessa maneira. A verdade é que Jesus estava se referindo a um só Deus, o Pai Celestial em Mt 23:09 não múltiplos. Um sacerdote é um "pai espiritual", assim como o homem que foi necessário para conceber cada um de nós é o nosso "pai natural". Novamente A + B = C.


Exemplo # 7 ... Não pode ser apenas um mediador entre Deus eo homem ... Ninguém deve orar para outra pessoa, que é contra a Bíblia. Este é mais um obstáculo que os não-católicos têm com Maria Santíssima, e com os católicos dizendo que o Rosário.

    A. 1Tm 2:5 "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, se homem, Cristo Jesus ..." Sim certo novamente.
    B. No entanto, a Bíblia é muito clara em apontar, novamente, mais versos que "parecem" para dizer exatamente o oposto. Mova até 1Tm 2:1, "Exorto, portanto ... súplicas, orações, intercessões ser feita para todos os homens." 1Ts 5:25, "Irmãos rogai por nós." Heb 13:18, "rogai por nós." Jam 5:16: "Orai uns pelos outros." Ap 5:8, "... que são as orações dos santos." Hmmm, por que os santos têm de orar? Eles já estão no céu. Suas orações, portanto, deve ser para alguém que não está no céu.
    C. Em 'A', vemos 'mediador', e 'B', vemos 'Intercessor'. Há uma diferença. Jesus Cristo, mediador entre Deus eo homem. Os santos e os nossos semelhantes dizer orações de intercessão pelos outros. Se alguém examinou as palavras da Ave Maria, a primeira metade é Gabriel e saudações de Isabel em Lucas 1:28-42. A segunda parte é: "Santa Maria, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém '. Qual é a diferença entre Heb 13:18, "Rogai por nós", e Ap 5:8, "... que são as orações dos santos", e de pedir a Maria que reze por nós na Ave-Maria? Nós podemos ter apenas um mediador, mas nós podemos ter muitos intercessores. A resposta mais uma vez é A + B = C.


Espero que este pequeno exercício tenha ajudado a entender porque há tantos conflitos "aparentes" na Sagrada Escritura, com alguns versos aparentemente contraditórias outros. Eles realmente não são contraditórias quando você chegar à conclusão de que existem três lados para cada história. Quando a verdade for conhecida, então não há necessidade de tentar explicar todos os versículos nas escrituras. A Bíblia é harmoniosa do começo ao fim. Nada pode ser adicionado, e nada pode ser removido. Tudo se encaixa perfeitamente.





Atualizado em 25 de maio de 2000
Atualizado em 14 de junho, 2009
http://www.thecatholictreasurechest.com/


Nenhum comentário: