Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Caxias sedia Encontro Regional da PasCom

E-mailImprimirPDF
Pascom2O Regional Nordeste 5 da CNBB promoveu encontro com os coordenadores da Pastoral da Comunicação (PasCom), entre os dias 24 e 26 de maio, na cidade de Caxias (MA). O evento proporcionou aos participantes palestras, oficinas e grupos de atividades e, contou com a assessoria de Cacilda Medeiros, jornalista da Arquidiocese de Natal, que refletiu a identidade da Pastoral da Comunicação e a elaboração do Plano de Mídia. Na oportunidade, ela falou sobre os preparativos do 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que será em Natal, de 27 de outubro a 01 de novembro.
A Coordenadora Regional da PasCom, Eanes Silva, faz uma avaliação positiva do encontro que teve a participação de oito dioceses no Regional Nordeste 5, foram elas: São Luís, Imperatriz, Balsas, Coroatá, Brejo, Grajaú, Caxias e Bacabal, o que demonstra o esforço em todo o estado para o fortalecimento desta Pastoral.
Uma missa também foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, pelo Dia Mundial das Comunicações, presidida pelo bispo de Caxias (MA), dom Vilsom Basso e concelebrada por padre Domingos, da Cidade de Matões do Norte, com homenagem a todos os profissionais da comunicação. Na oportunidade, dom Vilsom agradeceu o empenho pastoral de cada agente PasCom, como também a colaboração dos meios de comunicação nos os trabalhos da Igreja.

Nenhum comentário: