Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMO ALCANÇAR O CÉU ? - LITURGIA DIÁRIA , 30 DE MAIO DE 2013

COMO ALCANÇAR O CÉU ?

“Não vos prendais ao mesmo jugo com os infiéis. Que união pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas? Que compatibilidade pode haver entre Cristo e Belial? Ou que acordo entre o fiel e o infiel? Como conciliar o templo de Deus e os ídolos? Porque somos o templo de Deus vivo, como o próprio Deus disse: Eu habitarei e andarei entre eles, e serei o seu Deus e eles serão o meu povo (Lv 26,11s).(II Coríntios 6,14)


Viver o céu aqui na terra, como vimos nas pregações anteriores é viver na presença de Deus e nesta epístola São Paulo nos mostra como caminho para vivermos na presença de Deus, uma mudança total de vida. Somos chamados a uma verdadeira conversão e a viver a pureza pois somos templo do Deus vivo. Se formos fiéis  Deus habitará e andará entre nós e nós  experimentaremos o céu


Mas em que consiste a fidelidade?  São Paulo, em Romanos 13 nos ensina que vivemos a fidelidade quando obedecemos os mandamentos da lei de Deus, e o resumo da lei de Deus é o amor ao próximo. Somos fiéis quando abandonamos a nossa vida velha de pecado e nos revestimos das armas da luz, que é o próprio Jesus


Precisamos desejar não só viver um céu aqui na Terra, mas desejar muito mais, desejar o Céu, a vida eterna, e para isto precisamos estar em Cristo. Precisamos buscar a Cristo desinteressadamente, uma busca amorosa pelo Senhor, não pelo o que Ele nos pode oferecer, mas pelo o que Ele é e por tudo o que Ele já fez  e faz por nós todos os dias


Sim, é bem verdade, Ele nos diz para pedirmos as nossas necessidades a Ele, mas não devemos buscá-lo apenas para satisfazer as nossas vontades, em busca de milagres. Jesus pode e deseja operar grandes milagres na vida de todos, mas o que Ele mais deseja é habitar nos corações é estar em intimidade conosco. E para viver em intimidade com Deus é preciso viver no temor a Deus ou seja na fidelidade a Ele. A palavra de Deus nos diz que “O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança.”(Salmo24,14)

Muitos buscam a Deus quando precisam de alguma cura, ou milagre, mas depois que alcançam a graça logo o abandona, esta não é uma conversão verdadeira


Para vivermos o céu aqui na Terra precisamos ser constantes na oração, no cumprimento da vontade de Deus, precisamos estar em Deus em todos os momentos.Sem Deus não há céu. E este deve ser o nosso maior desejo, estar na presença de Deus em todo o tempo. Se permanecermos em Deus nada nos faltará, seremos verdadeiramente completos. Precisamos rezar como o salmista :


”Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.”(Salmo26,4) . Sedo fiéis a palavra de Deus e constantes no amor estaremos na presença do Senhor, e somente assim encontraremos o Cèu

Nenhum comentário: