Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Quinta de Adoração

Afeiçoai-vos às coisas do Alto 
Dunga
Foto: Daniel Mafra/Cancaonova.com
"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória." (Colossenses 3,1-4)

Essa Palavra acontece, em nossa vida, quando não buscamos as coisas do Alto, mas as coisas da Terra. Nós nos deparamos, muitas vezes, com coisas que são terrenas como cenas pornográficas, canais de televisão que exibem baixarias, músicas que desvalorizam as mulheres etc. Muitas pessoas recorrem às coisas que não são do Céu, coisas que não estão na Bíblia.

Os conselhos dados na Bíblia são para que fiquemos longe de outras extremidades que nos afastam da presença de Deus. Nós devemos nos cuidar, pois essas baixarias estão entrando em nossa casa, prejudicando a formação de nossos filhos.

Deus nos dá um belo conselho: "Buscai as coisas do Alto!". O homem novo precisa nascer em nós! "Afeiçoai-vos com as coisas do Alto". A Palavra do Senhor está nos dizendo que precisamos nos afeiçoar às coisas do Pai, sermos semelhantes a Ele. Se formos pesquisar, no dicionário, a palavra "feição", veremos que seu significado é: "aspecto exterior, aparência; forma, figura".

Quando passamos pelo batismo, ao nascermos, somos mergulhados na pessoa de Deus, no Seu Espírito. A partir do batismo, temos a oportunidade de nos afeiçoarmos às coisas boas d'Ele. Deus sempre nos dá a capacidade de buscá-Lo.

"Deus nos dá um belo conselho: "Buscai as coisas do Alto!", diz Dunga.
Foto: Daniel Mafra/Cancaonova.com

Para onde Deus quer que você vá? Para o lado d'Ele! A Palavra recebida não é para ser guardada apenas para nós, mas testemunhada aos demais! Devemos transformar as coisas da vida em cores, vida e sabor. Somos a luz para aqueles que estão nas trevas! Nós precisamos potencializar as pessoas com o desejo do bem que trazemos em nosso coração, pois elas precisam disso!

Você tem coisas melhores para fazer. Pode cuidar da sua família, pode ler, correr, selecionar aquilo que vai assistir na TV, buscar coisas boas. A palavra, em inglês, "power", do controle remoto da sua TV, significa "poder" em português, isso quer dizer que você tem o poder de selecionar as coisas boas que você deve assistir.

Nós não precisamos nos afeiçoar às coisas ruins. Selecione as coisas boas que você quer ver e ouvir. Selecione as amizades, os programas de TV, as músicas etc. "Afeiçoar" quer dizer "buscar as coisas do Alto".

O mundo parece estar se acostumando com a falta de respeito. Nós precisamos ser luz e sal para a Terra. As Palavras de Deus convencem, mas os testemunhos arrastam!

Esse Espírito Santo, que foi colocado em nosso batismo, habitou, mergulhou em nós, mas precisamos percebê-Lo para que Ele aja em nós. Você é gente do bem, você vem de Deus!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

--------------------------------------------------------------

Dunga 
Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

08/05/2014 - 13h50

Postar um comentário