Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 8 de maio de 2014

PARA SEMPRE LONGE DO ETERNO AMOR - LITURGIA DIÁRIA , 07 DE MAIO DE 2014

terça-feira, 6 de maio de 2014

PARA SEMPRE LONGE DO ETERNO AMOR

Considere que, se você tiver a desgraça de cair no Inferno, lá ficará para sempre. A duração do Inferno não conhece fim. Isto não é um fator arbitrário da parte de Deus, mas uma decorrência lógica das coisas! A alma é dependente do corpo, tanto no seu processo intectivo como volitivo. É o que faz com que, somente quando unida ao corpo, neste mundo, possa ela mudar suas  disposições ou paixões.  O réprobo, embora sofra muito, de modo nenhum quer deixar a causa de seu mal estar, que é a rebelião contra Deus. De certo modo, compraz-se em viver em revolta contra o Soberano Senhor...Complacência satânica...diabólica!

Por Sua parte, Deus não intervém nesta obstinação, mas respeita-a, já que é uma atitude livremente abraçada. Não força a criatura a participar de uma vida que ela rejeita. Ademais, o condenado não suportaria um colóquio com o Amor que ele odeia

Mas não podia Deus aniquilar o homem? Isto não condiz com a Sua Sabedoria. Deus criou o homem para ser, e ser sempre. Este dom primordial da existência, o Criador o dá irrevogavelmente, mesmo que o homem não cumpra sua parte, abusando do dom do Benfeitor

Note ainda, querido amigo, que esta existência imortal, ainda que vivida em estado de desgraça, não deixa de ser um bem. O condenado, justamente por sua desventura, proclama que Deus é bom; sua dor provém do fato de que ele reconhece em Deus a perfeição máxima. Não obstante sua rebeldia, ele realiza o fim de toda criatura: proclama a Glória de Deus

O Inferno tem sentido não por visar à correção do homem, mas por proclamar a perfeição de Deus. Você deve lembrar-se  de que o mundo não foi feito primariamente para promover a felicidade do homem, mas para afirmar a Glória de Deus. O Senhor, contudo, na Sua bondade, quis fazer com que a glorificação do Criador incluísse em si, a felicidade do homem, caso aceitasse o plano de Deus

O réprobo rebelou-se a exemplo de Lúcifer: a morte fixou-o neste estado de revolta. Escolheu ficar para sempre afastado do Sumo Bem. Ele escolheu... Para sempre! Ó eternidade! Ó abismo sem fundo! Ó mar sem praias! Ó caverna sem saída! Quem não tremerá pensando no Inferno?

Maldito pecado que tão tremendo castigo acarreta para quem o comete! Resolva querido amigo, abandonar as ocasiões perigosas, as más amizades, lembrando o que disse o Salvador: “ Se teu olho te escandaliza, arranca-o. É melhor entrar no Céu com um só olho do que ser lançado com dois no fogo do Inferno”

Muitos, considerando os perigos que há no mundo para a salvação, deram-lhe as costas, e buscaram na vida religiosa, meios seguros para evitar a desgraça de se condenarem

Que são os sofrimentos desta vida, comparados com os tormentos eternos do Inferno? Não se iluda: quem tiver a desgraça de cair no Inferno, jamais dele sairá. Tome, enquanto é tempo, as providências necessárias para evitar cair nas “ trevas exteriores , onde há choro e ranger de dentes”

Trecho extraído do Livro " Com Deus" 1963 Manual de Piedade Cristã

 

Nenhum comentário: