Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ainda há quem mate em nome de Deus, afirma Papa


Ainda há quem mate em nome de Deus, afirma Papa

Francisco revelou ter chorado quando viu nos órgãos de comunicação social a notícia de cristãos que foram crucificados em certos países não cristãos

Papa Francisco celebrou a Santa Missa, nesta sexta-feira, 2, na Capela da Casa de Santa Marta. No centro da homilia, esteve o Evangelho da multiplicação dos pães e dos peixes e a leitura dos Atos dos Apóstolos em que os discípulos de Jesus são flagelados por ordem do Sinédrio.

Francisco desenvolveu a sua meditação utilizando três imagens figurativas, três ícones para descrever a Palavra de Deus neste dia. O primeiro foi o amor de Jesus por Seu povo, a Sua atenção aos problemas, o Seu acompanhamento manso e humilde. Em um segundo ícone, o Papa destacou os ciúmes das autoridades religiosas da época que não toleravam Jesus e que se deixavam dominar pela inveja. Já no terceiro ícone, ele falou da alegria do testemunho dos que foram flagelados.

Neste momento, Francisco revelou ter chorado quando viu, nos meios de comunicação social, a notícia de cristãos que foram crucificados em certos países não cristãos. “Também hoje há tanta gente que, em nome de Deus, mata e persegue. E, hoje em dia, ainda vemos tantos que, como os apóstolos, se sentem felizes por serem ultrajados em nome de Jesus, colocando assim, em ação, o terceiro ícone da alegria do testemunho”.

No fim da homilia, o Papa Francisco recordou as três imagens retiradas da Palavra de Deus, nesta sexta-feira, para a reflexão pessoal de cada um.

“Primeiro ícone: Jesus conosco, o amor, o caminho que Ele nos ensinou, no qual devemos andar. Segundo ícone: a hipocrisia desses dirigentes religiosos, que tinham aprisionado o povo com todos esses mandamentos, com essa legalidade fria, dura e que pagaram para esconder a verdade. Terceiro ícone: a alegria dos mártires cristãos, a alegria de tantos irmãos e irmãs nossos que, na história, sentiram essa alegria, esse agrado de serem julgados dignos de suportar ultrajes em nome de Jesus. E hoje há tantos! Pensai que, em alguns países, apenas para levar o Evangelho, vais para a prisão. Tu não podes levar uma cruz: fazem-te pagar uma multa. Mas o coração está feliz. Os três ícones. Olhemos para eles hoje. É parte da nossa história da salvação”.

Fonte: Canção Nova



Read more: http://evangelizarr.blogspot.com/2014/05/ainda-ha-quem-mate-em-nome-de-deus.html#ixzz30Zv5c8zb

Nenhum comentário: