Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 29 de outubro de 2013

sábado, 26 de outubro de 2013

VIII Sulão - O protagonismo do catequista no mundo e na Igreja de hoje


*  Por Dom Geremias Steinmetz
Bispo Diocesano de Paranavaí - PR



INTRODUÇÃO: Inicio externando o meu agradecimento por este honroso convite que chegou até mim pela Coordenação da Catequese do Regional Sul II. Não sei exatamente porque convidaram a mim para este trabalho, porém estou feliz com a proposta. Trabalhei bastante entre leituras, reflexões, conversas e sínteses para oferecer algo a vocês. Espero que esteja a contento.Trago comigo um conceito muito amplo de catequese, não apenas a catequese de crianças, mas a catequese de todos os cristãos. Algumas coisas que direi deverão ser entendidas na dimensão da catequese de todos os cristãos e outras, certamente no conceito de catequese das crianças. Em alguns pontos que procurarei lembrar devidamente, acrescentarei um ou outro elemento que parece importante para a compreensão geral do tema.

Nenhum comentário: