Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 27 de outubro de 2013

Caminhões levam ajuda humanitária às crianças sírias

MUNDO
Guerra civil
Texto Juliana Batista | Foto Unicef | 27/10/2013 | 08:24

A continuidade dos conflitos no país tem tornado a nutrição das crianças numa situação cada vez mais precária
A UNICEF vai distibuir 28 toneladas de ajuda humanitária pelas crianças sírias. O carregamento aéreo já está em Beirute, no Líbano, e vai ser transportado em camiões para várias regiões da Síria
IMAGEM
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) enviou 28,6 toneladas de ajuda humanitária para as crianças sírias. O carregamento aéreo já chegou a Beirute (Líbano) e será transportado em camiões para diversas regiões da Síria. A assistência inclui 265 mil doses de vacinas para combater o sarampo, a papeira e a rubéola, assim como «cereais especiais para complementar a alimentação de bebés entre os 6 e 23 meses», indica a Rádio das Nações Unidas.
Segundo a UNICEF, os medicamentos são necessários para ajudar na campanha de vacinação promovida atualmente pelo Ministério da Saúde da Síria. Para Youssouf Abdel-Jelil, representante da agência da ONU no país, «o envio dos remédios por avião foi a escolha mais rápida e vai ajudar as crianças que não foram vacinadas».
Em relação aos cereais para os bebés, Abdel-Jelil disse que o «alimento vai fornecer os nutrientes necessários para a população mais vulnerável da Síria». A continuidade dos conflitos no país tem tornado a nutrição das crianças numa situação cada vez mais precária. Os hospitais visitados pela UNICEF têm registado um número cada vez maior de menores desnutridos, comparando com dados de 2011.
Aleppo, Homs e a área rural de Damasco, são as regiões mais atingidas pelos confrontos. Por isso, a agência da ONU e parceiros pretendem levar ajuda humanitária a 50 mil crianças nos próximos três meses, uma vez que com a aproximação do inverno, a UNICEF teme «que a situação piore ainda mais».

Nenhum comentário: