Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 29 de outubro de 2013

o Sulão é uma oportunidade para dar novo vigor aos catequistas.


Dentro as atividades do Ano da Fé, teve início nesta sexta-feira, 25 de outubro, o VIII Sulão de Catequese organizado pelos regionais Sul 1, Sul 2, Sul 3, Sul 4 e Oeste 1 da CNBB. O evento prossegue até o domingo, 27, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul (RS), comemorando, também, os 25 anos de Sulão. O secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner saudou os participantes na abertura do encontro.

De acordo com presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, e arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann, o Sulão é uma oportunidade para dar novo vigor aos catequistas. “À luz da Palavra de Deus, renovamos nossa esperança na fidelidade dos catequistas que acompanham seus catequizandos no processo de iniciação à vida cristã, apresentando-os a Jesus, que os despertam para o seguimento”.

O objetivo do evento é também resgatar e celebrar a história dos 25 anos do Sulão para reanimar a esperança na caminhada bíblico-catequética e destacar vias e modelos que inspirem o protagonismo de catequistas discípulos missionários para os novos tempos. O assessor da Comissão Bíblico-Catequética da CNBB, padre Décio José Walker, está acompanhando as atividades do Sulão.

Nenhum comentário: