Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 27 de outubro de 2013

Igreja: Papa pede orações por si e pela gente «boa» do Vaticano

Francisco recebeu grupo de antigos alunos jesuítas do Uruguai

Cidade do Vaticano, 26 out 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco elogiou hoje no Vaticano a “boa” gente que o auxilia no Vaticano e descartou uma eventual visita à América Latina nos próximos meses.
“Peço-vos um favor, rezai por mim, sim? Porque aqui as pessoas são boas, são bons companheiros e todos trabalham juntos, mas o trabalho é muito”, disse a um grupo de antigos alunos jesuítas do Uruguai, recebidos em audiência privada.
Na saudação, divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé, Francisco admitiu que será difícil visitar o Uruguai ou a sua terra natal, a Argentina, nos próximos anos.
“Não sei quando está planeado ir aí, mas antes de dezasseis [2016] não, de certeza. O que é certo, no entanto, é que quando visitar a Argentina, terei de visitar o Chile e o Uruguai, os três juntos”, referiu.
O Papa brincou com o facto de nenhum dos presentes ter trazido o tradicional mate, bebida que lhe tem sido oferecida noutras ocasiões.
Francisco deixou uma palavra de agradecimento aos promotores da audiência e saudou a “promessa e esperança” das novas gerações.
OC

Nenhum comentário: