Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fiéis rezam de dia e de noite pelas vocações religiosas

PORTUGAL
Algarve

Texto Juliana Batista | Foto Lusa | 29/10/2013 | 08:19
A ação vai iniciar já no próximo sábado, 2 de novembro, prolongando-se até ao dia 15
Os católicos algarvios vão fazer uma cadeia de oração durante 15 dias, para que surjam mais vocações religiosas. A iniciativa vai mobilizar toda a Igreja algarvia
IMAGEM
A equipa formadora do Seminário de Faro vai voltar a promover o Lausperene Diocesano, uma adoração permanente ao Santíssimo Sacramento para pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares. Através desta iniciativa, os seus promotores pretendem mobilizar toda a Igreja algarvia, durante 15 dias, para uma cadeia de oração ininterrupta, 24 horas por dia.

A ação vai iniciar já no próximo sábado, 2 de novembro, prolongando-se até ao dia 15 seguinte, decorrendo no âmbito da «Semana Nacional dos Seminários» que se vai realizar de 10 a 17 do próximo mês. Considerada uma das ações mais significativas de cada ano pastoral, a iniciativa será assegurada pelas paróquias, pelas «comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia», refere o jornal «Folha do Domingo».

Durante uma Assembleia Diocesana, Manuel Quintas, bispo do Algarve alertou, para a importância desta iniciativa. «Quando me reúno com os vossos párocos para distribuir o tempo do Lausperene, é sempre uma dificuldade porque os párocos concluem que é difícil mobilizar as pessoas para rezar algum tempo de noite. É assim tão difícil rezar de noite uma vez por ano? Acredito que seja difícil mas será que não conseguimos vencer essa dificuldade? Olhai que o grupo dos nossos seminaristas deve-se à vossa oração e à vossa adoração eucarística», esclareceu o prelado.

Nenhum comentário: