Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 27 de outubro de 2013

Você crê?
É fácil responder a essa pergunta sem analisar o que realmente estamos dizendo. Muitos têm fé, mas neles mesmos. Outros têm fé nas coisas que possuem, outros acreditam duvidando.

Na verdade, fé é confiar em Deus e depositar nele toda sua vida. A Bíblia nos fala que devemos viver pela fé. Isto significa buscar a cada dia comunhão com Deus, vivendo conforme a Sua vontade, tendo em Deus sua satisfação pessoal.

Existe uma frase muito conhecida que diz: “só acredito vendo”. Tomé disse isto quando alguns dos discípulos falaram que Jesus havia ressuscitado. Jesus então apareceu e lhe disse, como lemos em João 20,29 : “Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto”!

Ter fé é mesmo não tendo nunca visto Jesus, acreditar que ele veio a este mundo para nos salvar. É acreditar que Deus existe e nos ama. Ter fé é acreditar na sua promessa de que um dia viveremos com Ele.

É impossível agradar a Deus quando dizemos que confiamos Nele, mas na verdade confiamos em nós mesmos. Isso acontece quando nossas decisões são baseadas no que queremos, quando a auto confiança é maior que a nossa dependência de Deus pela fé.

Quem tem fé vive contente em todas as circunstâncias. Isso acontece porque a satisfação para a vida está em Deus e não nas coisas que possui.

Quero convidar você a se entregar inteiramente a Deus na certeza de que quanto mais cremos, mais enxergamos a presença Dele em nossa vida.

Senhor de bondade,
nós cremos em vós, mas aumentai a nossa fé.
Cuidai de nós e afastai-nos para longe das preocupações.
Nós cremos em ti e queremos conhecer-te
e amar-te cada vez mais.
Nós confiamos em ti e sabemos que só
Tu tens palavras de vida eterna. Amém!


Nenhum comentário: