Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 27 de outubro de 2013

Pastoral da Sobriedade

Em busca do sentido da vida 
Na era da internet e das redes sociais, o ser humano tem enfrentado uma de suas maiores lutas, que é a luta de pessoas que se desconectam do mundo real para se conectarem a um mundo imaginário.

Muitas das patologias psicológicas que o homem enfrenta hoje são decorrentes do isolamento provocado por ele mesmo. Não nos damos conta desse problema até que tenhamos sido atingidos por ele.

Infelizmente, algumas pessoas buscam nas drogas o que não conseguem suprir  com a vida pessoal. O prazer momentâneo que as drogas propiciam, geralmente, é confundido com a felicidade que o ser humano tanto busca. 
Quanto mais tentamos anular situações e pessoas da nossa história, seja por uma lembrança dolorosa, seja por uma simples briga durante o dia, tanto mais fácil será para que isso fique registrado em nossa memória. E problemas como este podem ser o primeiro passo para muitos outros distúrbios que levam à dependência.

Pessoas que entram no mundo das drogas, geralmente, desejam esquecer situações e pessoas que acompanharam sua história. São inúmeros relatos de jovens que entram nesse mundo para fugir das brigas que assistem no próprio lar ou para tentarem preencher o espaço deixado pela ausência de pessoas queridas.
 
 
 

--------------------------------------------------------------

Dr. Augusto Cury 


--------------------------------------------------------------

26/10/2013 - 11h15

Nenhum comentário: