Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sexta-feira, 28 de junho de 2013, 14h46

Docat vai apresentar Doutrina Social da Igreja aos jovens


Da Redação, Catecismo Jovem


Catecismo Jovem
A obra que será lançada pelo Youcat Center de Augsburg entre julho e outubro deste ano é originalmente alemã.
Depois do êxito do Youcat (Catecismo para Jovens), está em preparação também o "Docat". O nome é uma combinação do verbo inglês "fazer" e "Catecismo". O novo instrumento descreve, em 12 capítulos e numa linguagem jovem, a Doutrina Social da Igreja Católica e seu impacto nas áreas de trabalho, negócios, política, meio ambiente e paz.

O "Docat" terá o mesmo design gráfico e formato do Catecismo Jovem. Segundo o colaborador do projeto, Bonacker Marco, teólogo e Doutor em Ciências Sociais, "essa nova ferramenta também será baseada em perguntas e respostas, para que o jovem compreenda e se aproxime do que a Igreja ensina em sua Doutrina Social".

Recentemente um grupo de jovens foi novamente convidado para durante um fim de semana fazer um teste sobre o que está sendo elaborado. A obra também conta com a colaboração e orientação do Arcebispo de Munique, Cardeal Reinhard Marx, e do especialista em assuntos sociais e político, Norbert Blüm.

Seguindo a proposta da Nova Evangelização, o "Docat" pretende recordar aos jovens que sua principal tarefa, enquanto cristãos em todo o mundo, é também encher de Fé, Esperança e Caridade, os espaços que foram sendo instrumentalizados, esvaziados de sentido e dignidade.

A obra que será lançada pelo Youcat Center de Augsburg entre julho e outubro deste ano é originalmente alemã. O processo de concessão para os direitos de tradução e publicação é naturalmente lento. Sendo aprovado durante o curso do segundo semestre pelos órgãos competentes, provavelmente o "Docat" chegará ao Brasil em 2014.



 

Nenhum comentário: