Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de junho de 2013

"Senhor, que eu veja" Lucas 18:41



atholic hurch reconhecida a sua imagem nos livros inspirados da Bíblia.
Isso é como determinou o cânon das Escrituras. Fr. Ken Baker ... Ele nunca deixa de surpreender-me como uma Igreja que é tão facilmente reconhecível em alguns versículos bíblicos simples, é negligenciado, ou mesmo negado por alguns.




. 1 Jesus Cristo é a verdade:
. "Eu sou o caminho, a verdade ea vida, ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14:6,
O que quer que Ele disse, por isso é a verdade. "Aquele que faz Não acredito que o Filho faz dele um mentiroso ". 1João 5,10 Leia os muitos arquivos que tenho publicado neste site, com o subtítulo, "Verdade".





. 2 Jesus Cristo tem toda a autoridade:
Romanos 13:1-2: "Vamos todos estar sujeito às autoridades superiores, pois não existe nenhuma autoridade venha de Deus, e aqueles que existem foram ordenadas por Deus ( 
) Portanto, ele. quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus, e os que resistem trazendo sobre si mesmos condenação ". 


Leia os muitos arquivos eu publicados neste site sob o subtítulo, "Autoridade".

. 3 Jesus Cristo passou no AUTHORITY aos Apóstolos para agir em Seu nome:
Lucas 10:16: "Quem vos ouve, me ouve, e quem vos rejeita, a mim rejeita, e quem me rejeita, rejeita aquele que ENVIADO ME. " João 20:21 "... Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio". Quando ele tinha dito isso, assoprou sobre eles e disse-lhes: "Recebei o Espírito Santo; CUJA você deve perdoar pecados, são-lhes perdoados; cujos pecados Você poderá reter, são retidos".



. 4 Jesus Cristo fundou sua única Igreja:
Mateus 16:18: "E eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja."
Aquele que é a Verdade, Jesus Cristo, não disse Igrejas, Ele fez?


. 5 No capítulo 18 de Mateus, Jesus Cristo fez a Sua Igreja a autoridade final:
Mateus 18:15-18: "Mas se o teu irmão pecar contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele só Se ele te ouvir. , você ganhou seu irmão. Mas se ele não te ouvir, toma contigo mais uma ou duas para que a palavra de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada., e se ele se recusa a ouvir ELES, apelar para o Igreja, mas se ele se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e do publicano. "
Aquele que é a Verdade, Jesus Cristo, não disse à Bíblia fez Ele? Ef 1:22, "E Ele fez todas as coisas sujeitas debaixo dos seus pés, e deu-lhes como chefe sobre toda a Igreja, que é na verdade o Seu Corpo, a conclusão daquele que enche tudo com todos. " A Igreja fundada por Jesus Cristo, de fato, tem a autoridade final, já que o próprio Jesus é a Cabeça do Seu Corpo.




6. Agora que os Apóstolos têm o AUTHORITY , a falar na pessoa de Cristo (2 Coríntios 2:10), exercem essa autoridade.
Agora que a Igreja de Cristo tem a palavra final AUTHORITY , que, ou o que se torna o guardião da VERDADE? É a Bíblia?
1Tm 3:15, "... mas, a fim de que você pode saber, se eu estou atrasado, como conduzir-se na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade. "
Ele não é a Bíblia, mas a Igreja, que é o guardião da verdade. O que é uma fundação? É a base sobre a qual a Igreja repousa, a "rocha" sobre a qual Jesus Cristo edificou a Sua Igreja
(1 Coríntios 3:11, Efésios 2:20). O que é um "pilar"? É algo que tem alguma coisa, ela "defende-lo". A Igreja fundada por Jesus Cristo agora tem a autoridade final ( 
) ea tarefa de ser o guardião da verdade ( ), e de defender-lo.


7. Sabendo que os Apóstolos não vai viver para sempre, a Escritura fez provisão para substituí-los por um sistema de sucessão apostólica. É a pessoa que detém o cargo que morre. O escritório em si, não morre, mas é então preenchido por outra:
Salmos 109:8 ". ... outro tome o seu escritório"
Atos 1:20-26, "... E o seu ministério outro tome.". ... E, orando, disseram: "Tu, Senhor, que conhece os corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido para tomar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se afastou para ir ao seu próprio lugar. " E eles tiraram a sorte entre eles, ea sorte caiu sobre Matias, e foi contado com os onze apóstolos. 1 Coríntios 3:10-11: "Segundo a graça de Deus que foi dada a mim, como um construtor sábio, eu o fundamento, e outro edifica nela. Mas vamos todos cuidar como ele constrói nela. Por outro fundamento, ninguém pode pôr, mas o que foi posto, o qual é Jesus Cristo (
​​). " Atos 20:28, "Take cuidado de vós mesmos e de todo o rebanho no qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para governar a Igreja de Deus, que comprou com seu próprio sangue. " Atos 20:32 "E agora vos encomendo a Deus e à palavra da sua graça, que é capaz de construir e dar a herança entre todos os santificados. " Este mesmo processo tem continuado através dos séculos em uma linha ininterrupta até os dias atuais. Cada Papa é escolhido por muitos, assim como fizeram os Apóstolos para Matthias em Atos 1:20-26. Esta linha ininterrupta de bispos e papas podem ser rastreadas por todo o caminho de volta para os Apóstolos. Você tem tudo isso em sua Igreja? Consulte "O








Papado 
é Bíblico ", em outras partes deste website para muito mais.
Veja também: "A 
Unbroken Line ", em outros locais neste site. É uma lista completa de todos os Papas de São Pedro para o nosso presente.



. 8 É o Espírito Santo que guia e guarda a Igreja fundada por Jesus Cristo:
João 14:16-17 "E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito, para morar com você para sempre, o Espírito da verdade QUEM O mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece. MAS VOCÊ DEVE SABER, porque ele habita convosco e estará em vós. " João 16:12-13: "Muitas coisas ainda tenho a dizer-te , mas não as podeis suportar agora. Mas quando Ele, o Espírito da verdade, VEIO esse vos ensinará toda a verdade. pois ele não falará sobre sua própria autoridade, mas o que ele vai ouvir Ele vai falar, e as coisas que estão por vir ele irá dizer a você ". Matt 10:26: "Portanto, não tenha medo delas. Pois não há nada escondido que não será divulgada e nada oculto que não venha ser revelado." Estes dois últimos versos claramente dizer que nem tudo está na Bíblia, e que a compreensão e discernimento por parte da Igreja irá aumentar ao longo do tempo.







9. A Igreja fundada por Jesus Cristo estará aqui a partir do momento Fundou-lo até o fim dos tempos. Em muitos versos, é a promessa de Deus: Dan 2:44: "Mas, nos dias desses reinos do
Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será DESTRUÍDO , e seu reino não será entregue a outro povo. E ELE esmiuçará, e consumirá todos estes reinos,e ele próprio subsistirá para sempre . " Mateus 16:18 ", e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 28:20: "E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. " Este versículo significa que a cada dia em cada século até o fim do mundo. João 14:16: "... e Ele vos dará outro Paráclito, para que fique convosco eternamente . " Eu acredito que o versículo significaria a continuidade ininterrupta até o fim dos tempos. Você não concorda? Ef 3:21, "A ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus para baixo através de todas as idades do tempo sem fim." Este versículo diz tudo.













10. "Para ser profundas na história é deixar de ser protestante".
Cardeal John Newman, um anglicano convertido ao 
atholic hurch, disse que depois de ter feito um intenso estudo dos Padres da Igreja.
Infelizmente, muitos ministros protestantes dizer seus rebanhos para não ler os Padres da Igreja 
, uma vez que pode estar corrompido por fazê-lo. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Todo mundo lê a história do seu próprio país, ou do mundo, e as pessoas nele. Como, então, ninguém pode ser impedido de ler a história do cristianismo? Ao ler esses escritos históricos para vocês, você vai ganhar uma melhor compreensão da verdade e do conhecimento da verdade vos libertará, João 8:32.
Entretanto, se você negar a verdade, você vai perecer, 2Ts 2:09 - 12.
Rom 1:18: "Porque a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que na maldade segurar a verdade de Deus." O que os historiadores do cristianismo, os escritores da Igreja primitiva, e Padres da Igreja tem a dizer?


1 Século: Didaqué, 10:05 70 AD
. "Lembra-te, Senhor, a vossa Igreja entregá-lo de todo o mal E aperfeiçoá-la no teu amor recolhê-lo desde os quatro ventos, santificada PARA O SEU REINO, que você tem preparado para isso.. " Toda a "
Didaqué "é publicado em outros locais neste site para seu prazer da leitura.


2 Century: St. Inácio, bispo de Antioquia, (d-107?).
Carta aos Cristãos de Esmirna, 8, 106 dC
8. "Vocês todos devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como faria com os Apóstolos; reverenciar os diáconos como seria o mandamento de Deus Não deixe ninguém fazer nada tocando a Igreja, além da. bispo. Deixe que a celebração da Eucaristia seja considerado válido, que é realizada sob o bispo ou alguém a quem ele cometeu. Onde o bispo aparece, não deixar o povo ser, assim como onde Jesus Cristo é, existe a 
ATHOLIC . GREJA Não é permitida sem autorização do bispo ou para batizar ou realizar um ágape, mas tudo o que ele aprova é também agradável a Deus Assim, tudo o que fizer será uma prova contra o perigo e válido. ". Toda essa "Carta aos
Cristãos de Esmirna "pode ​​ser encontrado em outros locais neste site.


3 Century: St. Clemente de Alexandria (150-211).
Stromateis, 7:17:107:3, J435, 202 AD
"Dizemos, portanto, que, em substância, no conceito, na origem e na eminência, a antiga e 
ATHOLIC GREJA IS ALONE, Encontro, uma vez que na unidade da única fé que resulta da CONVÊNIOS familiar, ou melhor, de um pacto em diferentes épocas, por vontade do Deus único e por um só Senhor, aqueles já escolhidos, aqueles predestinados por Deus, que sabia antes da fundação do mundo que eles seriam apenas ".


4 Century: St. Atanásio (296-373), bispo de Alexandria.
Durante sua vida ele ganhou o título de "Pai da Ortodoxia".
Carta a Serapião de Thmuis 1:28, 359 AD
"Notemos que a própria tradição, ensinamento e fé da 
ATHOLIC GREJA desde o início, que o Senhor deu,
foi pregada pelos Apóstolos e foi preservada pelos Pais.
Nesta era fundada a Igreja, e se alguém se afasta disso,
ele não é e nem deve mais ser chamado um cristão. "


4 Century: St. Agostinho de Hipona (354-430).
Contra a Carta de Mani 5:6, J1580-1581, 397 AD
"Eu não deveria acreditar no Evangelho exceto quando movido por
a autoridade do 
ATHOLIC GREJA. "
St. Agostinho mencionou a 
atholic hurch, pelo nome, mais de 300 vezes em seus escritos.


5 Century: St. Vincent de Lerins (d-450).
Os Notebooks, 2:1-3, J2168, 434 AD
"Recebi quase sempre a mesma resposta de todos eles, que se eu ou qualquer outra pessoa queria expor as fraudes e escapar das armadilhas dos hereges que se levantam, e permanecem intactas e som em uma fé sólida, seria necessário, com a ajuda do Senhor, para fortalecer a fé de um modo duplo: primeiro, claro, pela autoridade da lei divina; E então, a tradição da 
ATHOLIC GREJA "....." E assim, por causa de tantas distorções de tais vários erros, é extremamente necessário que a linha de interpretação profética e apostólica ser direcionado de acordo com a norma do significado eclesiástico e católica. NA ATHOLIC CGREJA SE Todo cuidado deve ser tomado que podemos entreter firmemente ao que tem sido acreditado toda parte, sempre e por tudo. Pois este é, portanto, verdadeira e propriamente católica ".


6 Century: St. Fulgêncio, bispo de Ruspe (467-527).
o perdão dos pecados, 01:19:02, J2251a, 512 AD
"Para ele é salvo pelo Sacramento do Batismo, a quem a unidade do amor segura dentro do 
ATHOLIC GREJA up a sua passagem de vida presente. "



Aqui estão muitas mais referências do 
atholic hurch, escrito pelos Padres da Igreja e escritores da Igreja primitiva. Esses escritos são da história do cristianismo. As referências Jxxx são um conjunto de três livros excelentes, "A Fé dos Padres da Igreja", por William A. Jurgens.


Sucessão Apostólica na atholic hurch ... Didaqué, 15:01. J9 Clement, Carta aos Coríntios 42:1. J20 * Tertuliano, Objeção aos Hereges 32:1. * J296Firmilian, Carta aos Cipriano 75:16. J602, 602a Poema contra o Marcionites 3:276. J897 Epifânio de Salamis, contra todas as heresias 27:6. J1092








Autoridade da atholic hurch ... * Inácio, Carta Efésios 5:03. J38a, b, 43,44,47,48,49,58 um * Inácio, Carta aos Cristãos de Esmirna 08:01. J65 Tertuliano, Contra Marcião 04:05:01. J341 ** Agostinho, Contra a Carta de Mani 05:06. J1581 Agostinho, Contra Fausto 33:6 +. J1607, * J1631






atholic hurch mencionado pelo nome ... * Inácio, Carta aos Cristãos de Esmirna 8:1-2. J65 106AD Martírio de São Policarpo 16:02. J77, 79,80 a, 81a, 155AD * Clemente de Alexandria, Stromateis 7:17:107:3. J435 202D.C.



Cipriano , Unidade da atholic hurch 4-6. J555-557 251AD
Cipriano, Carta a Florêncio 66:69:8. J587 254AD
* Lactâncio, Instituições Divinas 04:30:01. * J637 304AD
Alexandre de Alexandria, Letters 12. J680 324D.C. 
Atanásio , Carta sobre Concílio de Nicéia 27. J757 350D.C.
* Atanásio, Carta a Serapião 1:28. J782 359D.C.
Atanásio, Carta ao Concílio de Rimini 5. J785 361D.C. 
Cirilo de Jerusalém, Palestras Catachetical 18:01. J836-* 839
Dâmaso, o Decreto de Dâmaso 3. J910u 382D.C.
Serapião, O Sacramental 13:01. J1239a 350D.C.
* Paciano de Barcelona, ​​Carta a Sympronian 01:04 J1243 375AD 
Agostinho , Carta a Vicente o Rogatist 93:7:23. J1422
Agostinho, Carta a Vitalis 217:5:16. J1456 427AD
* Agostinho, Salmos 88:2:14, 90:2:1. J1478-1479 418AD
* Agostinho, Sermões 2, 267:4. * J1492, * J1523 430AD
* Agostinho, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo 6:14. J1535
* Agostinho, A Verdadeira Religião 7:12 +. * J1548, * J1562, J1564
** Agostinho, Contra a Carta de Mani 04:05. * J1580-1581
* Agostinho, Instrução Cristã 02:08:12 +. * J1584, J1617
Agostinho, Batismo 04:21:28 +. J1629, J1714, J1860a, J1882
* Agostinho, Contra os pelagianos 02:03:05 +. * J1892, * J1898
Inocêncio I, Carta aos Probus 36. J2017
* Fulgêncio de Ruspe, Perdão dos Pecados 1:19:02, J2251-2252


atholic hurch, Antiquity of ... Hermas, O Pastor 02:04:01 Vis. J82 Anônimo 2 Carta de Clemente aos Coríntios 14:02. J105 Clemente de Alexandria, Stromateis 7:17:107:3. J435 Agostinho, Carta a Deogratias 102:15. J1428 * Agostinho, Salmos 90:2:1. J1479 Agostinho, Predestinação dos Santos 09:18. J1985Gregório I, Carta a John 05:44:18. J2295 595AD








atholic hurch durará para sempre ... Clement, Carta aos Coríntios 42:1,64. J20, 29-80AD * Anonymous, segundo carta de Clemente de Roma 14:02. J105 * Cipriano, Unidade da


atholic hurch 4. J555-556
Cipriano, Carta aos 33:27:1 decorrido. J571
* Hilary, The Trinity 07:04. J865 Agostinho, Salmos 90:2:1. J1479
* Agostinho, Sermão aos Catecúmenos 06:14. J1535


atholic hurch Fundada ... Clement, Carta aos Coríntios 42:1. J20 * Hermas, o VIS Shepherd 2:04:01-03:05:01. J82-84 140D.C. Anonymous, Carta de Clemente 14:2. J105 Irineu, Contra as Heresias 03:16:06. J217a Tertuliano, Objeção aos Hereges 09:03. J289 * Clemente de Alexandria, Stromateis 7:17:107:3.J435 202D.C. Cipriano, Unidade da






atholic hurch 4. J555-556
* Cipriano, Carta aos 33:27:1 decorrido. J571
* Hilário de Poitiers, The Trinity 07:04. J865
* Agostinho, Homilias sobre João 9:10. J1814


atholic hurch Em Roma Fundada ... * Clement, Carta aos Coríntios, endereço. J10a 80AD Inácio, Carta aos Romanos, J52 107 AD * Irineu, Contra as Heresias 03:03:03. J210-211 Cipriano, Carta a Cornélio 59:55:14. J580 * Concílio de Constantinopla, Canon3. J910d * Dâmaso, o Decreto de Dâmaso 3. J910u * Optatus de Melvis, Cisma de donatistas 02:02. J1242








atholic hurch Unity ... Didaquê 4:3. J1B 70 dC Inácio, Carta aos Philadelphians 03:02. J56 107 AD Tertuliano, Objeção aos Hereges 20:04. J292 * Cipriano, Unidade da



atholic hurch 4. J555-556


atholic hurch Universal ... Didaqué, 9:1,10:1. J6, 7 70 AD Clemente, Carta aos Coríntios 5:01. J11 Inácio, Carta aos Efésios 3:02. J38 107 AD Martírio de São Policarpo, endereço. J77, 79,81 a Hermas, O Par Shepherd 09:17:04. J93 Anonymous, Letter to Diogenetus 06:01. J97a Aristides de Atenas, Apologia 15.J112 Justino Mártir, Diálogo com Trifão 110. J144 * Irineu, Contra as Heresias 01:10:01. J191, 192215257 * O fragmento de Muratori. J268 * Tertuliano, Contra os judeus 07:04. J320a Clemente de Alexandria, Exortação gregos 10:110:1. J405 * Cirilo de Jerusalém, Palestras catequese 18:23. J838 * Dâmaso, o Decreto de Dâmaso 3. J910u
















Esta é apenas uma pequena amostra dos escritos históricos do cristianismo. Há, literalmente, milhares deles, por dezenas ou centenas de autores, e se espalhou ao longo de muitos séculos.
exorto todos a ir e ler por si mesmos, a riqueza de informações Christian escrito por historiadores cristãos, os Padres da Igreja, e na igreja primitiva Escritores.Vá 
aqui 
ou aqui .
Esta é literalmente uma mina de ouro de informação cristã, e é tudo de graça.


Um resumo do que aprendemos aqui: É o
atholic hurch que foi fundada por Jesus Cristo.
Ele é o 
atholic hurch que é protegido, preservado e perpetuado por Jesus Cristo.
Ele é o 
atholic hurch que tem a autoridade dada a ela por Jesus Cristo.
Ele é o 
atholic hurch que é a coluna eo fundamento da verdade.
É o 
atholic hurch que é mencionado várias vezes nos escritos dos historiadores cristãos.



Perguntas e objeções, quanto à 
atholic hurch, que são respondidas neste documento:
A. atholic hurch não é a Igreja que Jesus Cristo fundou. Falso! Ver Seções 1-6 .
B. atholic hurch foi não fundada até o século IV. FALSO! ver secções 4-10 .
C. atholic Hurch apostatou nos primeiros séculos. FALSO! Ver Seções 9-10 . Não há uma palavra escrita para comprovar esta falsa acusação. Ninguém que tenha feito a acusação tenha sido capaz de fazer o que eles dizem com um único documento autêntico a partir do momento que supostamente aconteceu. Na verdade, eles não podem sequer fornecer uma data em que "aconteceu". Por que alguém iria deliberadamente ensinar contra o que a Bíblia diz sobre a durabilidade e perpetuidade da igreja de Deus? Por que alguém iria querer fazer uma acusação tão infundada como esta, em primeiro lugar? Os Padres da Igreja, certamente teria mencionado um evento tão monumental. Em vez disso, escreveu exatamente o oposto. Eles escreveram de como o atholic hurch foi crescendo e prosperando, e como ele lutou contra ataques heréticos de todos os tipos, ataques que continuam até hoje. Repare que eu marquei os escritos dos Padres da Igreja, que eu citei, com o número do século em que foram escritos. Os escritos abrangem todo o caminho desde o primeiro ao sexto séculos . Não há sequer uma sugestão de um "grande apostasia" nesses escritos. Você vai achar que isso é verdadeiro em toda a seus escritos. Então, o que os detratores têm a dizer agora em sua defesa?



Por favor, leia: "A atholic hurch no Novo Testamento ", que é encontrado em outros locais neste site. Nele, você vai encontrar o plano detalhado da única Igreja que Jesus Cristo fundou. Há apenas uma Igreja presente dia que se encaixa perfeitamente neste plano, já que tem quase 2000 anos. Compare sua Igreja e ver se ele chega perto de montar o plano apresentado pela Sagrada Escritura. Nomeie uma outra organização que existe há quase 2000 anos, e tem resistido aos slings constantes e flechas dos hereges em cada
século , desde o primeiro até o XXI ? Diga-me como o atholic hurch tem sido capaz de suportar este ataque constante?
Leia sobre o surpreendente (para alguns) resposta.




"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós ?
Romanos 8:31


"Então, agora eu digo para você, manter longe desses homens e deixá-los sozinhos.
Porque, se este plano ou no trabalho é de homens, se desfará,
mas se é de Deus, você não será capaz de derrubá-lo. 
Else talvez você pode encontrar-se lutando mesmo contra Deus . "
Atos 5:38-39


© Escrito por Bob Stanley, 28 de janeiro de 2000
Atualizado em 03 de agosto de 2004

Nenhum comentário: