Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sexta-feira, 28 de junho de 2013, 09h02

Dom Moacir Silva conta sua expectativa para receber o Pálio


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo
Dom Moacir Silva recebe o Pálio neste sábado, 29
O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, concelebrou com o Papa Francisco a Missa na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 28. Dom Moacir é um dos três arcebispos brasileiros que receberão neste sábado, 29, solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo (que no Brasil será celebrada no domingo), o Pálio das mãos de Francisco.

“Aguardo com expectativa esse encontro com o Santo Padre para receber o Pálio, que significa justamente essa ligação maior com o Papa, com a Igreja de Roma e a Igreja de Ribeirão Preto, onde agora estou exercendo meu ministério”

O arcebispo destacou ainda que é muito significativo receber o pálio no Ano da Fé que a Igreja está vivendo. Isso porque, segundo explicou, Pedro e Paulo são colunas que trouxeram a fé e hoje os fiéis continuam professando a mesma fé que receberam dos apóstolos.

“Neste Ano da Fé que nos convida a reavivar a nossa opção por Deus, a nossa acolhida a esse Deus que vem ao nosso encontro, oferecendo-Se a nós com seu amor, com a sua graça salvadora, então receber o Pálio neste Ano da Fé é muito significativo e vai ficar marcado na vida, acredito, de todos os outros irmãos que estarão vivendo esta mesma experiência”, concluiu.



Nenhum comentário: