Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sexta-feira, 28 de junho de 2013, 14h19

Assis deve recebe 300 mil pessoas durante visita do Papa


Da Redação, com CNBB


Cerca de 300 mil pessoas são esperadas em Assis para a visita do Papa Francisco a ser realizada em 4 de outubro deste ano. Entre as iniciativas programadas está a nova edição da Marcha pela paz Perugia-Assis.

“Um acontecimento histórico que deve ser preparado com cuidado e atenção por toda comunidade regional e nacional”, salientaram na manhã desta sexta-feira, 28, o Diretor da Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, Padre Enzo Fortunato e o Presidente da Coordenação Nacional das Entidades para a paz e os direitos humanos, Flávio Lotti, durante uma coletiva de imprensa.

Será promovida em toda a Itália, da semana precedente ao domingo sucessivo à visita, uma semana voltada à paz. No dia 2 de outubro será celebrado o Dia Internacional da não-violência, organizado pelas Nações Unidas, e no mesmo dia da visita do Papa a Assis será também celebrado o Dia Nacional da paz, da fraternidade e do diálogo (instituído pelo Parlamento em honra dos Santos Padroeiros especiais da Itália, São Francisco de Assis e de Santa Catarina Sena).

A Igreja Católica celebra no dia 4 de outubro a festa de São Francisco de Assis, conhecido por uma vida voltada à paz e à caridade.



Nenhum comentário: