Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 2 de maio de 2013


Twitterizando

  • Pe. Zezinho scj - 10/03/2013 
  • Digo que parte substancial da espiritualidade cristã passa pelo nosso sim e pelo nosso não ao dinheiro e ao poder absolutos. É muito imaturo o cidadão que acumula histericamente. Quanto mais aumenta sua conta pessoal no banco menos sensível ele fica, a não ser que estes bens sejam para os outros e para ampliar o mercado de trabalho.
  • Pe. Zezinho scj - 09/03/2013
  • Faça o teste: proponha a um pobre que dê dez por cento do seu cacho de cem bananas ao colega pobre. Proponha a um milionário que dê para um hospital 1% dos 50 milhões da sua conta bancária. Ele não dará os 500 mil. Mas é apenas 1%.
    É que banana é banana e dinheiro é dinheiro!.. É,. Pois é!
  • Pe. Zezinho scj - 08/03/2013
  • Se o capitalismo fosse bananismo e a banana circulasse como moeda de troca talvez os bananistas fossem mais generosos. É que banana dá em qualquer subida de morro, mas dinheiro custa enorme enorme competição e cada dólar, euro ou real precisa ser disputado…
  • Pe. Zezinho scj - 07/03/2013
  • O que muitos não sabem é que água parada muito tempo na caixa fica choca, banana guardada além do prazo apodrece e dinheiro acumulado, mesmo quando aplicado para render, deixa de ser moeda de troca para se tornar moeda de opressão e de barganha politica! Corrompe mais do que água poluída e banana podre!
  • Pe. Zezinho scj - 06/03/2013
  • Platão no Res Publica falou em O MEU E O NÃO MEU. O rabino Hilel fala do MEU MEU -TEU TEU e do perigo do TEU MEU-MEU MEU. Jesus também!Ele chama de tolo o sujeito que acumula de maneira histérica. ( Mt 6,34; 6,26; Lc 12, 19-20 )
  • Pe. Zezinho scj - 05/03/2013
  • Fazemos de canção católica. Os cantores católicos estão melhorando, André Simão montou um show nota dez com seus colegas. Espero que seja gravado.
  • Pe. Zezinho scj -
  • Nos últimos dez anos houve sensível profissionalização da musica católica. Continuo achando que ainda falta cantar o social e a dor do povo. Nisso os cantores jovens estão em dívida com a Igreja. Os novos cantores cantam 98% o louvor e 2% a dor. Façam as contas somando as canções dos manuais de canto católico! Acho que tenho o direito de falar. Faz 50 anos que a canção católica está doendo em mim!
  • Pe. Zezinho scj - 03/03/2013
  • Admiro a canção de louvor, porrque celebra o essencial da é, mas insisto muito na canção solidária como insisto na oraçãol de intercessão. Uma leva à outra. Valho-me de Mt 5,23. Há o mais importante e o mais urgente. Eu canto o mais urgente! Faço catequese social.
  • Pe. Zezinho scj - 02/03/2013
  • TENHO ME PERGUNTADO SE A EPIDEMIA DE CORRUPÇÃO NO BRASIL NÃO É FRUTO DA FALTA DE CATEQUESE SOCIAL.
  • Pe. Zezinho scj - 01/03/2013
  • Nesse assunto de possuir o ideal seria o sujeito espiritualmente engajado precisar pouco para SER FELIZ E FAZER DE TUDO PARA O OUTRO ser mais feliz. MEU/TEU – TEU TEU…
  • Pe. Zezinho scj - 28/02/2013
  • Quando a igreja canoniza alguém ela considera esta dimensão: -era mais dos outros do que de si mesmo.
  • Pe. Zezinho scj - 27/02/2013
  • Talvez o mega-corrupto seja um caso de policia e de psiquiatra. Ninguém normal roubaria tanto. É o meu meu teu meu levado ao paroxismo.
  • Pe. Zezinho scj - 26/02/2013
  • Quem não faz de tudo para ser solidário acaba tristemente solitário.
  • Pe. Zezinho scj - 25/02/2013
  • O mundo sem solidariedade é um mundo sem pessoas sólidas. Por isso anda tão liquefeito e sem posturas firmes. Adaptável demais!
  • Pe. Zezinho scj - 24/02/2013
  • A cruz de antigamente eram duas vigas de madeira: uma vertical e a outra horizontal. Mas antes de Jesus ser pregado numa delas passou por outras cruzes: a da perseguição sem tréguas, a da calúnia e as torturas.

Nenhum comentário: