Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 24 de maio de 2013



Joana de Cusa


Joana foi a esposa de Cusa, um alto funcionário de Herodes. Tendo recebido de Jesus alguma graça ou cura e tendo conhecido os ensinamentos do Mestre, buscou segui-lo, sendo por ele orientada a permanecer no lar, ajudando, com seu comportamento e suas palavras, ao marido que lhe havia sido confiado naquela vida.

Ao nascer-lhe um filho, entregou-se à sua criação e educação moral, com o mesmo zelo e amor com que assistia ao marido. Seguindo Jesus à distância, foi uma das mulheres que, com suas posses, atenderam às necessidades do Mestre e de seus discípulos.

Logo após o martírio de Jesus, juntou-se a outras mulheres para irem ao sepulcro, levando especiarias e ungüentos para envolver o corpo morto do Mestre. Em lá chegando, encontraram o sepulcro vazio, constatando, conforme lhes ensinara Jesus, a sobrevivência do Espírito quando da morte do corpo.

Após o falecimento do marido, teve que trabalhar para outras famílias para poder sustentar o filho, o que fez com dignidade até a velhice.

Em uma das muitas perseguições que sofreram os cristãos nos primeiros séculos, foi encarcerada com seu filho e outros seguidores de Jesus e levada ao circo em Roma. Lá, no dia 27 de agosto do ano de 68, foi sacrificada numa fogueira junto com o filho e diversos outros mártires que se negaram a abjurar sua fé.


Nenhum comentário: