COMENTÁRIOS
Papel do discípulo é facilitar que as pessoas se aproximem de JesusNo tempo de Jesus, as crianças eram respeitadas, bem tratadas e acolhidas.
Há um contraste entre as crianças levadas a Jesus e a resistência dos discípulos.
É ocasião para Jesus esclarecer os discípulos: o Reino de Deus precisa ser acolhido como dom. Em primeiro lugar o Reino de Deus se manifesta e se aproxima de nós através da pessoa de Jesus Cristo, com seus gestos e suas palavras.
A criança, talvez por causa de sua dependência, recebia tudo dos pais. O seu exemplo é usado para interpelar os discípulos a se abrirem ao novo e a superarem a teologia da retribuição. A resposta à gratuidade de Deus é a gratuidade: “… quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!” (v. 15).
Papel do discípulo, escolhido pelo Senhor, é facilitar a que as pessoas se aproximem dele, Fonte de vida: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais…” (v. 14).
Carlos Alberto Contieri, sj
ORAÇÃO
Pai, coloca no meu coração o mesmo carinho e afeto que Jesus demonstrou às criancinhas, pois a simplicidade delas me ensina como devo acolher o teu Reino.LEITURA
Eclo 17,1-13SALMO
A bondade do Senhor é para os que o temem.Sl 103(102)

Nenhum comentário:
Postar um comentário