Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 19 de março de 2014

Religião

19/03/2014  |  domtotal.com

Bento XVI enviou a Francisco comentários sobre entrevista

Cidade do Vaticano - O prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo Georg Ganswein, informou que o sumo pontífice emérito, Bento XVI, fez chegar ao papa Francisco quatro páginas de comentários depois de ler a entrevista que o pontífice argentino concedeu à revista dos jesuítas, "Civiltà Cattolica" em setembro de 2013.

Em uma entrevista ao canal de televisão alemão ZDF recolhida pela agência italiana Korazym, Dom Ganswein, que é também secretário de Bento XVI, explicou que o Bispo Emérito de Roma não o fez por iniciativa própria, mas a pedido do papa Francisco. Na entrevista, concedida ao jornal alemão por ocasião do primeiro ano do pontificado do papa Francisco que foi celebrado no dia 13 de março deste ano, Dom Ganswein disse que "quando o padre Spadaro (diretor de Civiltá Cattolica) entregou o primeiro exemplar desta entrevista, Francisco me deu isso e me pediu que a levasse a Bento".

"Olha, a primeira página depois do índice está vazia. Aqui o papa (Bento XVI) deve escrever todas as críticas que lhe venham à mente, e depois você me devolve", disse-lhe o Santo Padre Francisco. "Assim, fui ver o papa Bento e disse-lhe que o papa Francisco lhe pedia que escrevesse aí todos seus pensamentos, críticas ou sugestões depois de ler a entrevista, e depois eu informaria ao papa (Francisco)”.

Três dias mais tarde, segundo o relato, "deu-me quatro páginas –é obvio, não escritas à mão, mas que ele havia ditado à irmã Brigit– em uma carta". "Ele (Joseph Ratzinger) fez a sua tarefa. Leu-a e respondeu o pedido de seu sucessor fazendo algumas reflexões e também algumas observações sobre determinadas afirmações ou questões, que considerava que talvez poderiam ser desenvolvidas depois em outra ocasião. Naturalmente não digo os temas aos quais se refere" concluiu o arcebispo Ganswein.
SIR

Nenhum comentário: