Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 5 de março de 2014

Acampamento de Carnaval

Em Cristo somos novas criaturas 
Hoje é o dia do Senhor, hoje é domingo!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5,17).

Na vida do Dunga, tudo se transformou, pois, antes de se converter, ele chegava em casa bêbado e sujo. No entanto, ao chegar em casa, a mãe dele rezava por ele; porque uma mãe não pode desistir do seu filho. A mãe do Dunga acreditou na conversão dele. E hoje ele percorre o mundo por causa do Evangelho. Não desista de seu filho! Dunga se doa inteiro pela missão, nem mesmo pôde ir ao enterro do pai, nem o viu morrer. E mesmo assim ele teve forças para ir em missão. Nesses dias, meu pai também faleceu e eu não fui missão, porque sabia que precisava abrir a porta do céu para ele, pois havia 50 anos que ele não se confessava.

Eugênio Jorge, Dunga e diácono Nelsinho
Foto: Wesley Almeida /cancaonova.com

Não podemos desistir de ninguém, não fale para seus filhos: “Você não vale nada!”, “Você não vai ser nada na vida!”. Cuidado com a irritação; a base para a correção deve ser sempre o amor.

Da mesma forma, Deus, um dia, pegou Eugênio Jorge, que animava um bloco de samba, para animar o bloco da Virgem Maria rumo ao céu! Deus também tem um plano de amor para você, meu irmão! Olhe o que o Senhor fez na vida desses meus irmãos: Dunga e Eugênio. Deus Pai tem um plano para seu filho e para os seus, não desista deles! Deus chama você.

Celebre o dia que você foi batizado, porque, nesse dia, você deixou de ser um pagão para ser salvo. Você foi batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. No batismo o Espírito Santo foi morar em você. Você é morada do Espírito Santo de Deus!

Deus é amor, Deus é Pai, Deus é bom, e você é filho de Deus. E filho de peixe é peixinho. Filho do amor é um amorzinho. Algumas vezes, é mais fácil ver em você, no seu cunhado ou no seu chefe dez defeitos em vez de três qualidades.

Muitas vezes, nossos pais falam coisas que não devem, mas não é por falta de amor. Uma vez meu pai me disse que não amava ninguém, nem a mim, nem meus irmãos, nem minha mãe. E eu lhe disse: "Para de mentir, pai, porque quando eu caí e bati a cabeça, e começou a sangrar, o senhor saiu correndo e me levou ao hospital chorando". Isso é amor, irmãos! E  ele me disse: “É verdade, eu te amo, meu filho!” A grande graça do batismo é ser uma graça santificante, e todos que foram batizados merecem esse amor.
"Não desista de ninguém, pois Deus nunca desiste de você!" exorta diácono Nelsinho.
Foto: Wesley ALmeida /cancaonova.com

“A Santíssima Trindade dá ao batizado a graça santificante, a graça da justificação, a qual – torna-o capaz de crer em Deus, de esperar em nele e de amá-lo por meio das virtudes teologais; – concede-lhe o poder de viver e agir sob a moção do Espírito Santo por seus dons; – permite-lhe o poder pelas virtudes morais. Assim, todo o organismo da vida sobrenatural do cristão tem sua raiz no santo Batismo” (Catecismo da Igreja Católica, número 1266). 

As virtudes teologais são a fé, a esperança e o amor, e você tem essas três virtudes. Você tem a capacidade de acreditar em Deus, esperar n'Ele e amá-Lo, e todo batizado tem essa capacidade. O maior milagre que você faz na sua casa é o milagre do amor, para, assim, prepará-la para o maior milagre. O maior milagre é você não permitir que sua família sinta raiva de Deus, quando você fala do Senhor e sua vida está bem longe d'Ele.

Peça ao Senhor a graça de amar as pessoas independente da cor, religião, classe social, peça a graça de viver as virtudes teologais. Peça a graça ao Senhor de que aquela pessoa difícil possa ser uma nova criatura. Peça perdão ao Senhor por ter desistido de algumas pessoas e diga a Ele que você não quer mais desistir de ninguém.

Não desista de ninguém, pois Deus nunca desiste de você!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres


--------------------------------------------------------------

Diácono Nelsinho Corrêa 
Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

02/03/2014 - 09h15

Nenhum comentário: