Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 6 de março de 2014

Evento Doe de Coração

Saiba o que é o Instituto para a Juventude
Jovens de todos os continentes do planeta estiveram no Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude em 2013. Dentre estes, milhares de brasileiros e latino-americanos puderam testemunhar, pela primeira vez, o significado desse encontro com o Santo Padre.

Em julho de 2013, a cidade do Rio de Janeiro sediou a JMJ, um dos maiores eventos católicos do mundo, reunindo aproximadamente 3,7 milhões de peregrinos na praia de Copacabana para acompanhar as palavras de incentivo, unidade e fé do Papa Francisco.

Passados sete meses da JMJ Rio2013, o Comitê Organizador da JMJ do Rio de Janeiro vai realizar um evento intitulado ‘Doe de Coração’, promovido pela Canção Nova de 7 a 9 de março, para a inauguração do Instituto para a Juventude – o  iJuventude –  e também para o lançamento de uma campanha de arrecadação de doações para ajudar a quitar parte da dívida deixada com a realização da jornada.

Papa Francisco atraiu multidões em sua passagem pelo Rio de Janeiro
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

O Instituto para a Juventude foi idealizado pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, juntamente com outros bispos, sacerdotes e religiosos que estiveram à frente da realização da JMJ no país.

De acordo com o coordenador de comunicação do Instituto para a Juventude, Paulo Vítor Ubaldino, o iJuventude terá como missão propor ações e atividades que ensinem aos jovens os valores e princípios éticos de um bom cidadão.

“O iJuventude tem um objetivo muito claro: promover, recuperar e incluir o jovem na sociedade por intermédio da evangelização. Já estamos conversando com o Setor Juventude da Arquidiocese do Rio, nesse primeiro momento, para que os jovens nos ajudem a detectar as carências, sejam elas sociais, culturais, educacionais, desses próprios jovens. O iJuventude vai funcionar como um facilitador de recursos e pessoas, auxiliando projetos já existentes. Futuramente, a ideia é promover as próprias formações”, explicou o coordenador.

Mas, para que estas atividades possam ser desenvolvidas, é necessário quitar todas as dívidas com os investimentos feitos para a realização da jornada em 2013. Paulo disse que, muito mais do que arrecadar doações, o evento que será realizado na Canção Nova pretende reavivar no coração das pessoas todas as imagens e palavras do Papa Francisco durante a JMJ.

“Para todos que participaram, a JMJ foi um momento inesquecível e transformador. No 'Doe de Coração', além dos objetivos pontuais, queremos, também, reviver as emoções proporcionadas pela visita de nosso amado Pontífice”, afirmou o coordenador.

O iJuvnetude está pronto para receber todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais deste grande legado que a jornada deixou para o Brasil.

*iJuventude está no localizado no prédio administrativo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.


Evento "Doe de Coração"
 
O encontro acontecerá de 7 a 9 de março, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Durante estes dias os peregrinos participarão dos momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, formações, momentos marianos, celebrações de Missas, testemunhos e louvor. 

Para animar ainda mais o evento foram convidados mais de 20 cantores católicos, sendo a primeira vez que um evento da Igreja será transmitido simultaneamente por todos os veículos católicos de comunicação de alcance nacional.

Venha à Canção Nova para participar deste momento de testemunho, unidade e fé com o "Doe de Coração"!

04 de mar¸o de 2014
Comentários

Nenhum comentário: