Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 3 de março de 2014

O Papa Bento XVI queria que Seu sucessor participasse da JMJ no Rio de Janeiro.

Renúncia antecipada POR eventos no Brasil

A Realização da Copa do Mundo de futebol no Brasil 2014 precipitou, indiretamente, a decisão do Papa emérito, Bento XVI, de anunciar SUA renúncia UM ANO Antes, EM fevereiro de 2013, revelou Seu secretario especial à Imprensa Alemã. 


Questionado Pelo Jornal Bávaro Süddeutsche Zeitung sobre se o anuncio, Pouco Antes da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, inicialmente Prevista para 2.014, para não coincidir com a Copa do Mundo de futebol no país, precipitou UMA SAÍDA de Bento XVI, o arcebispo Georg Gänswein respondeu  "Aconteceu exatamente desta forma". 



O Papa Bento XVI Alemão Tomou a decisão de renunciar AO posto-um ato histórico-em agosto de 2012 e comunicou AO Seu secretario em DEZEMBRO do MESMO Ano. 



Ele. queria que Seu sucessor participasse da JMJ na Cidade do Rio de Janeiro. 



"Minha Reação espontanea foi de DiZer 'Nao, Santo Padre, Voce. Nao tem ESSE Direito' Mas ESSA Seria UMA Reação afetiva., E Muito rápidamente compreendi Que se ele  me dizia ISSO JÁ  Porque havia Tomado SUA decisão", explicou Gänswein. 



O Papa revelou SUA decisão  apenas para Quatro PESSOAS. 



"Ele me fez prometer Manter em Segredo .Voce  PODE Imaginar que Não era Fácil  e situações houve  que eu estava Quase Rasgado internamente", contou. 



Os Cardeais presentes Durante o anuncio Feito Pelo Papa, Feito em LATIM, levaram Sândalo ritmo de para compreender o que estava acontecendo, acrescentou. 



"Rostos Alguns estavam Petrificados, para nos Ligação Incrédulos, confusos, CHOCADOS. ELES se entreolharam perguntando 'E ISSO MESMO o Que eu entendi?". 



O Exemplo de João Paulo II, que concluiu Seu Ministério na Doença e Sofrimento, FOI fundamental  para a sua  decisão . 



"Continuar Como o Seu antecessor fez, OU MESMO imita-lo,  Não Estilo DELE", Disse.
AFP

Nenhum comentário: