Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 3 de março de 2014

Cardeal Kasper: "Mulheres devem Ocupar Altos cargas nd Igreja"


Cidade do Vaticano (RV) - O Cardeal Walter Kasper, Presidente Emérito do Pontifício Conselho Para a Promoção da Unidade dos Cristãos, de Defende Que da Mulheres devem Ocupar Altos cargas da Cúria Romana. "Como Mulheres devem Estar presentes los de Todos os níveis de Responsabilidade da hierarquia da Igreja Católica, nn Como Pontifícios Conselhos", Disse o cardeal Alemão Jornal AO fazer episcopado italiano "Avvenire". 

Neste SENTIDO, Dom Walter Kasper assegura Opaco como Mulheres PODEM desempenhar funções altas los Conselhos Como uma Família, uma Cultura UO as Comunicações Sociais. "Nestes cargas Localidade: Não existe Hoje Presença feminina e e hum absurdo. Nos Conselhos, To Us Link Como EM Órgãos Vaticanos, a Autoridade PODE serviços exercida POR Mulheres ", declaração. Segundo elemento ", uma Presença feminina PODE serviços preciosa also los Setores Dedicados uma Administração, assuntos Econômicos, Tribunais ... Ambitos de Competência los Opaco como renomadas Capacidades Profissionais Femininas se destacam mas AINDA Localidade: Não São adequadamente consideradas". 

Na Entrevista, o cardeal (that was encarregado Pelo Papa de abrir o RECENTE Consistório sobre a Família) - E AINDA consideração Opaco "indispensável uma Contribuição de Riqueza e capacity intuitiva fazer Gênio feminino". 

"PODEMOS Imaginar Hoje Estruturas Comunitárias, de Caridade UO Culturais SEM uma Presença de UMA Mulher? ELAS SEM, um seria da Igreja hum Corpo mutilado. Sem como Mulheres, como paróquias fechariam amanha! ", O Cardeal Kasper Adverte. 

He also Defende UMA Maior Participação das Mulheres nn Preparativos fazer Sínodo Extraordinário de outubro dEste Ano e fazer Sínodo Geral de 2015: "Ate Hoje, como Mulheres presenciaram OS Sínodos apenas Como ouvintes, UO com funções Pouco Relevantes. Duas UO Três ouvintes de sempre intervêm não DOS Trabalhos finais, DEPOIS Que Todos falaram ". 

O Cardeal Kasper question Como se preparar PODE UM Sínodo sobre a Família CONTAR COM SEM como Mulheres. "Sem uma Mulher, uma Família Simplesmente Localidade: Não existe. E FALAR insensato de Família SEM Ouvir como Mulheres, Que deveriam, uma versão Meu, Ser chamadas e ouvidas from Já, a Partir dos Preparativos ", aponta 

Outra consideração avançada Pelo cardeal E Opaco "na Cúria existem Bispos Demais e parágrafo contrastar o Fenômeno fazer carreirismo, introduzidos poderiam servi Mandatos" tempo estabelecido com ". 

Kasper peso explicativo Opaco Localidade: Não è indispensável Opaco OS Secretários DOS dicastérios Vaticanos Sejam Bispos. "Existe Hoje na Cúria UMA Alta Concentração de Bispos. Muitos desempenham funções de burocratas, e Isto É Localidade: Não e bom. Os Bispos São pastores. A Consagração episcopal Localidade: Não E UMA honorificência, E hum sacramento! Por Que E necessario hum bispo parágrafo hum carga burocrático? Aqui, acredito Que POSSA Haver hum Abuso dos sacramentos ", CONCLUI. 

(CM)
Rádio Vaticano 

Nenhum comentário: